Mário Reali é o novo presidente do Consórcio Grande ABC; Aidan Ravin é o vice

O prefeito de Diadema, arquiteto Mário Reali (PT), será o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC nos próximos doze meses. Ele foi escolhido por unanimidade pela assembleia geral de prefeitos na manhã de ontem (07) para comandar a autarquia regional. O vice-presidente é o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB).

Escolha do novo presidente aconteceu durante assembleia geral de prefeitos, na manhã de ontem

Reali, que foi vice-presidente do Consórcio nas gestões 2009 e 2010, e será o segundo prefeito a presidir a autarquia no formato do Contrato de Consórcio Público,   aliteto feras para buscar recursos. vamos ter pautas junto C. o jur”disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV).

O novo presidente do Consórcio destacou que vai priorizar ações estabelecidas no Planejamento Regional Estratégico 2011/2020: “Vivemos um momento importante na nossa economia, muito diferente da década de 90 quando o Consórcio foi criado e todos os prefeitos tinham como desafio não deixar o ABC se transformar na Detroit brasileira. Hoje, temos muitas oportunidades e acho que vamos fazer uma boa dupla”, acrescentou, em referência ao seu vice, Aidan Ravin.

De acordo com o novo presidente do Consórcio, Clóvis Volpi teve a tarefa de formalizar o novo formato jurídico da autarquia regional e agora caberá à nova gestão focar em algumas ações, entre elas o desenvolvimento econômico regional e junto com ele a política social, a infraestrutura, a área de transportes, entre outras.

“Temos um parque industrial automobilístico e petroquímico fortes e precisamos de  projetos de qualificação do trabalho que permitam ao povo do ABC ficar mais no ABC. Precisamos de ajustes na integração do Rodoanel com as rodovias Anchieta e Imigrantes. Há a  questão da integração dos transportes também e temos novos governos estadual e federal  e vamos ter pautas junto às duas esferas para buscar recursos”, complementou Reali.

Compartilhe

Comente

Leia também