Marinho, o empreendedor do Turismo

Como tantos outros brasileiros, o comerciante Marinho do Gás, 52 anos, é um migrante. Vindo de Caratinga (MG), instalou-se na região do Grande ABC há 40 anos, onde atuou no ramo de açougue e atualmente comanda uma distribuidora de gás em Ribeirão Pires. Mesmo que seu ramo de atividade não tenha muito a ver com o assunto, Marinho tem se destacado como o comerciante empreendedor que busca, a todo custo, desenvolver o Turismo na região.

Marinho do Gás é o responsável pelo primeiro voo de balão da cidade que será realizado na semana que vem

“Somos um polo turístico inexplorado. A indicação deste projeto empreendedor trará enormes benefícios para o Município, como a melhoria na qualidade de vida e centenas de novos empregos”, comenta o comerciante ao expor suas várias ideias de como a Estância Turística de Ribeirão Pires poderia explorar melhor o selo turístico que possui.

Foi pensando nesse desenvolvimento que Marinho realizou algumas ações importantes como: a 1ª Palestra temática sobre Turismo ministrada pela deputada estadual Vanessa Damo, apresentação esta realizada a convite de Marinho; em parceria com o jornal Mais Notícias, Marinho é o idealizador do novo caderno ‘Mais Turismo’, que semana que vem chegará a sua terceira edição; Marinho também é o responsável pelo primeiro (de vários que virão) voo de balão em Ribeirão Pires, com data prevista para o próximo dia 23, se as condições climáticas assim o permitirem.

Questionado sobre suas intenções em desenvolver o turismo, o comerciante responde com outras perguntas: “Se temos um selo turístico devemos desenvolver o turismo? Tal desenvolvimento vai nos ajudar ou prejudicar? Logo, estou fazendo o que qualquer munícipe poderia fazer, estou ajudando a cidade que amo a desenvolver algo para o bem da população”, comenta.

E neste ano eleitoral, não era de se esperar que Marinho do Gás procurasse concorrer a uma vaga na Câmara. Ele é um pré-candidato pelo PMN e tem, além de seus vários projetos de Turismo, a intenção de colaborar com outros setores como Saúde, Educação e Segurança. “O sistema de Saúde do país precisa de atendimento com competência, precisamos treinar funcionários visando atingir a excelência”, expõe ao acrescentar: “o vereador que não demonstrar respeito e preocupação pelos assuntos da cidade está fora do contexto político e administrativo”.

Questionado sobre o porquê do foco no Turismo, Marinho é categórico ao responder: “Tem algumas pessoas, inclusive outros pré-candidatos a vereador que não enxergam a importância do Turismo em uma estância turística. O desenvolvimento desse setor é fundamental para o progresso da cidade em outras áreas e será, de fato, motivo de muito orgulho para a população”.

Compartilhe

Comente

Leia também