Marcio Marques apresenta pré-candidatura

O publicitário e editor Marcio Marques, conhecido na região pelo seu trabalho na agência Casa das Ideias e na revista Aqui!, é mais um novo nome que se apresenta como pré-candidato a vereador em Ribeirão Pires.

Pós-graduado em Ciência Política, morador no Jardim Itacolomy, aos 50 anos de idade, Marcio explica que a decisão de colocar seu nome à disposição se deu pela maturidade, experiência adquirida no setor público, mas, acima de tudo, pela necessidade de renovação de nomes no cenário político local. “Acompanho a política de Ribeirão Pires desde 1988, participando ativamente dela. Após minhas passagens pelo setor público, estou mais convicto do que nunca de que a política, em todos os níveis, precisa ser arejada com novos nomes, pois o continuísmo é um obstáculo ao surgimento de visões inovadoras”, comenta.

Currículo – Dos 15 aos 18 anos de idade Marcio Marques atuou na então Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão Pires, na segunda gestão de Luiz Carlos Grecco. Após atuar em alguns jornais locais, em 96 formou-se em Publicidade. Antes, em 1994, foi um dos fundadores da agência de criação Casa das Ideias e também um dos idealizadores do jornal Mais Notícias, lançado em 2003. Em 2010 lançou a revista “Aqui!”, que circulou até 2023. Ao longo da carreira como publicitário, atuou profissionalmente em diversas campanhas eleitorais na região.

Em 2017 foi convidado a ingressar na gestão Kiko Teixeira, como Diretor de Turismo, onde coordenou os trabalhos de elaboração do Plano Diretor de Turismo, trabalho essencial para a manutenção do título de Estância. Foi Secretário-Adjunto de Turismo e Desenvolvimento Econômico até 2019, mesmo cargo que ocupou em Rio Grande da Serra entre 2021 e 22. Ainda em Ribeirão Pires, também foi Secretário de Comunicação entre 2019-2020.

“Comecei a me interessar por política aos 15 anos, quando trabalhei ao lado do então vice-prefeito Valberto Fusari, que me inspirou. Hoje me sinto preparado e apto para representar pautas importantes para a cidade, como o desenvolvimento econômico e o turismo”, finaliza Marcio, que já foi filiado ao PSDB, Novo e desde o ano passado é membro do MDB.

Compartilhe

Comente

Leia também