Marchinhas e matinê infantil são destaques do Carnaval em Ribeirão Pires

Atividades em ambiente seguro e familiar marcam fim de semana e feriado com atrações musicais para todas as idades

A Estância Turística de Ribeirão Pires terá programação especial de Carnaval. Nos finais de semana de fevereiro, a cidade sediará atrações gratuitas, promovidas ou apoiadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura.

Entre os dias 22 e 25, a Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº – Centro) receberá atrações culturais – música e danças típicas do período. A partir das 14h, será realizada matinê com concurso de fantasias, em ambiente coberto.

Os foliões serão avaliados nas categorias Bloco Infantil (1 a 10 anos); pré-adolescente/adolescente (11 a 17 anos) – individual e bloco; bloco adulto (a partir de 18 anos). O concurso também escolherá o folião ou foliona mais animado da festa.

A partir das 19h30, a festa continuará com atrações musicais – marchinhas e blocos carnavalescos, com encerramento previsto para 22h.

No sábado (22), a programação inclui show especial para as crianças com Mundo de Kaboo, a partir das 19h30. No domingo (23), após a matinê, a Vila do Doce terá a dispersão do Bloco dos Gêmeos, a partir das 19h, seguida pela banda Gullivera, que traz o especial GulliFolia, no palco da Praça Central, às 19h30.

Na segunda-feira (24), o show fica por conta da banda Caxambu, com marchinhas para os foliões. Na terça-feira (24) às 19h30, o bloco Pé na Jaca encerra a programação gratuita.

Pré-Carnaval – Nesse domingo, dia 16, a partir das 11h, o já conhecido Bloco das Mocréias se concentrará na Vila do Doce. Os foliões terão como destino o Complexo Ayrton Senna, seguindo pela Rua Padre Marcos Simoni – na região central da cidade.

O folião deve ficar atento às regras: é proibido uso de garrafas de vidro e bebidas destiladas em qualquer recipiente.

No sábado, dia 15 de fevereiro, das 9h às 11h, a Academia Brasil Company realizará o “Aulão Aberto” de Zumba, fitdance e gritt, na Vila do Doce. A entrada para todos os eventos será gratuita.

Programação religiosa – Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, será realizada a programação do Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade.

A programação conta com a participação de Juninho Ide, Gil Monteiro, Angélica, John Fabian, Fabiano Ramos, Ilmar Quintanilha, Alê Campello e Oscar Lokão, além de missas em todos os dias de programação.

A atividade será realizada a partir das 19h, no dia 22; das 8h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy – região central da cidade.

Confira a programação completa do 2º Carnaval na Praça:


Dia 22/02 (sábado)  

14h às 18h – Matinê Infantil

19h30 – Mundo de Kaboo

Dia 23/02 (domingo)

14h – Matinê Infantil

19h – Dispersão do Bloco dos Gêmeos

19h30 – Gullivera -Especial GulliFolia

Dia 24/02 (segunda-feira)

14h – Matinê  Infantil

19h30 – Caxambu

Dia 25/02 (terça-feira)

14h – Matinê Infantil

19h30 – Bloco Pé na Jaca

Compartilhe

Comente

Leia também