Com um currículo invejável e respeitado tanto na vida pública quanto na política, o empresário Marcelo Menato oficializou recentemente seu desligamento da Prefeitura de Ribeirão Pires, onde ocupava o cargo de Assessor de Gabinete do prefeito.
A saída, que já estava programada há algum tempo, marcou também o fim de uma série de serviços prestados à cidade que foram de sua importância nas últimas duas décadas, como a Agenda 21, realizada em 2003 e que, até o momento foi o único planejamento de longo prazo realizado em toda a história de Ribeirão Pires e originou, entre outras iniciativas, o Festival do Chocolate, além da chegada do Instituto Ayrton Senna, entre outras importantes realizações.
Em entrevista ao Mais Notícias, ele explicou a decisão: “já era algo que estava maturando há tempos. Meu compromisso era ajudar na volta do Festival do Chocolate, na montagem do Plano de Diretor de Turismo e em medidas para fomentar hotéis e pousadas”, afimou Menato, antes de ressaltar: “Gosto muito de Ribeirão Pires e devo tudo o que tenho a esta cidade. Mas já dei minha contribuição política para e é hora de passar o bastão”. De fato, de forma direta ou indireta, Menato participou de três das últimas quatro gestões municipais, colaborando de forma efetiva para o crescimento.
“A partir de agora, vou cuidar da minha família e das minhas empresas. A política bem-feita consome muito tempo e esforços e sinto que já é hora de abrir espaço para a nova geração que está chegando. De toda forma, me coloco à disposição da cidade para colaborar com o que for preciso”, concluiu.