Maracatosco promove alegria no Carnaval 2014 em Ribeirão Pires

Quem pensava que somente em Olinda (PE) era possível participar de blocos de carnaval com os tradicionais bonecos gigantes perdeu uma festa empolgante ocorrida na região central de Ribeirão Pires neste feriado. O Maracatosco, bloco carnavalesco criado pela ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) há 12 anos, arrastou várias pessoas em tom de alegria e marchinhas animadas.

Bonecos gigantes divertiram foliões

Bonecos gigantes divertiram foliões

“Este ano foi um dos maiores encontros que realizamos. Tivemos uma ala de crianças, bateria e a participação de amigos de Santo André e de outras cidades”, comenta Claudiano Dias, ator e recreador da ARCA. Para ele, o sucesso do evento foi resultado de um composto formado por amigos, música, alegria e consciência: “O Maracatosco é um bloco criado para reunir famílias. Somos formados por amigos, assim a chance de acontecer alguma briga ou desentendimento é nula. Todos se divertem e brincam, é tudo alegria”.
Este ano, o evento contou com apoio do Departamento de Trânsito de Ribeirão Pires. Para a organização do bloco carnavalesco, ainda há muito o que fazer para melhorar o encontro. “Falta divulgação e apoio local. A adesão popular só não é maior porque muitos não sabem que o bloco vai acontecer”, revela Dias.
Sobre o Maracatosco: o bloco surgiu em 2002 e resgata a tradição dos blocos carnavalescos com muita improvisação e irreverência. O repertório conta com músicas próprias e marchinhas que marcaram a vida dos foliões participantes. O Maracatosco possui a ala das crianças e dos já tradicionais Bonecos Gigantes, sua atração principal, que percorrem as ruas da cidade durante a terça-feira de carnaval levando alegria e animação.

Compartilhe

Comente

Leia também