Mantendo protocolos de segurança, Ribeirão Pires retoma aulas presenciais para Berçários 1

Volta às atividades nas creches para alunos com menos de 2 anos será feita de forma gradativa a partir desta quarta-feira (20)

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta quarta-feira, dia 20, o processo de retomada gradativa e segura das atividades presenciais para alunos com menos de 2 anos – matriculados no Berçário 1. Para receber as crianças, as unidades de ensino municipais reforçaram os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, entre os quais a limpeza permanente e boa ventilação dos espaços de uso comum, o uso de álcool gel, entre outras medidas.

“Estamos ampliando, gradativamente, o atendimento aos alunos da rede municipal, sempre priorizando a segurança e o bem-estar dos estudantes e dos profissionais. As unidades de ensino estão realizando atividades pedagógicas voltadas ao acolhimento e à adaptação das crianças ao formato presencial, especialmente no berçário 1, primeiro contato do aluno com a escola”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

As famílias dos alunos do Berçário 1 estão recebendo as orientações das unidades de ensino sobre a retomada gradativa. Importante frisar que os protocolos de prevenção aos profissionais, como uso de máscaras, foram reforçados para o atendimento dos berçários 1 e 2. Crianças com idade abaixo de 3 anos não precisam, obrigatoriamente, usar máscara de proteção.

Unidades de ensino municipais iniciaram retomada gradativa de aulas presenciais para alunos com menos de 2 anos, do Berçário 1

Compartilhe

Comente

Leia também