Mais órteses e próteses: Apraespi amplia Oficina Ortopédica

Ampliação acontece através de parceria com Fundação Salvador Arena e Coop

A APRAESPI, em parceria com a Fundação Salvador Arena e Coop, anunciou a implementação e modernização da linha de produção da Oficina Ortopédica – a unidade onde são fabricadas órteses, próteses e equipamentos de reabilitação física oferecidos aos pacientes do Grande ABC.

O projeto tem previsão de conclusão para 2022. A Fundação Salvador Arena, instituição de terceiro setor parceira de longa data da APRAESPI, custeará o maquinário, enquanto a rede de supermercados Coop vai doar uma impressora 3D.

O objetivo da ampliação e modernização da Oficina Ortopédica da APRAESPI é facilitar o acesso da comunidade à órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

Existe uma fila de espera no Grande ABC para esses equipamentos –  sem contar a chamada ‘demanda reprimida’ de pacientes que não conseguem o encaminhamento para solicitar um equipamento na rede pública de saúde.

É consenso médico que, quanto maior o tempo de espera de um paciente por um equipamento de reabilitação adequados, maiores são os riscos de sequelas.

Além da produção de meios de locomoção, os profissionais da oficina ortopédica da APRAESPI se dedicam a avaliar e acompanhar os pacientes que recebem cadeiras de rodas através do SUS.

Com uma trajetória de 54 anos, a APRAESPI, de Ribeirão Pires, é um dos maiores centros de reabilitação do Grande ABC. Atende diariamente 2.000 pessoas

Compartilhe

Comente

Leia também