Por Vanessa de Oliveira
Julho de 2008. Após tanto tempo procurando uma oportunidade na área do jornalismo, encontro uma vaga de repórter freelancer no jornal Mais Notícias, para a cobertura das eleições municipais.
Seria apenas três meses de experiência, o tempo do pleito, mas o jornalista responsável da época (Danilo Meira, hoje de volta ao cargo – o bom filho a casa torna), fora chamado para outro desafio profissional. Eis que então, o proprietário do jornal, Gazeta, me propõe a função. Tremi na base: cheia de garra, porém, sem nenhuma experiência. No entanto, uma grande chance de aprender batia à minha porta e eu não poderia desperdiçá-la.
Que escola! Tive nas mãos o conteúdo de cada edição sob minha responsabilidade. Dei o máximo de mim, para que cada matéria levasse ao leitor aquilo que preza o bom jornalismo e que me motivou a escolher essa área como profissão para a vida inteira: a prestação de serviço com qualidade, seriedade, credibilidade.
Que orgulho ver “o filho” nascer a cada quinta-feira, após um dia anterior exaustivo para levar as melhores informações. Que delícia trabalhar nas edições especiais de aniversário da cidade e conhecer as histórias e os personagens que fizeram e fazem de Ribeirão Pires este lugar tão acolhedor e especial.
Que honra ter conhecido e convivido com pessoas incríveis, talentosíssimas e que me ensinaram muito.
Foram três anos que me fizeram crescer como pessoa e, acima de tudo, como profissional.
Minha eterna gratidão ao Gazeta por ter confiado àquela recém-formada jornalista um de seus bens mais preciosos. Muito obrigada a cada um que fez e faz parte desse veículo, pelo apoio, carinho e pela amizade, que quero manter para sempre!
Que satisfação poder fazer parte dessa história de êxito que, no próximo dia 19, completa 10 anos! Vida longa ao Mais Notícias!