Mais Notícias Entrevista: Pré Candidato Capitão da Polícia Militar Eder Lima

Capitão da PM a 21 anos na Instituição, Eder Lima (41) é Bacharel em Ciências Policiais e Segurança Pública, Gestor em Segurança Privada e atualmente cursa Gestão Pública, nascido em Guaratinguetá no Vale do Paraíba atualmente reside na região central de Ribeirão Pires.

Mais Notícias: Qual motivo da sua pré candidatura? Qual partido está filiado?

Eder Lima: Comandei a PM em Ribeirão durante todo o ano de 2019 atingindo os menores indicadores criminais da década num grande trabalho em conjunto com as demais Forças de Segurança e aproximação com a comunidade, principalmente através do Programa Vizinhança Solidária. Através desse convívio intenso vi de perto as necessidades da população, o quanto Ribeirão está parada no tempo, o descaso das autoridades atuais com os gastos públicos e o quanto as pessoas de bem anseiam por mudanças. Como militar a legislação só permite a filiação no ato da Convenção Partidária, mas hoje estou apalavrado com o AVANTE e com Dona Lair que vejo como a gestora que a cidade precisa.

MN: Na sua visão quais setores Ribeirão Pires precisa de melhorias?

EL: Primeiramente na fiscalização dos gastos e investimentos públicos, que é o papel principal do vereador, ou seja, cobrar e verificar se o imposto pago pelos munícipes está retornando em forma de educação, saúde, infraestrutura para o bem da cidade, pois dinheiro existe, cabe sua correta aplicação. Precisamos revisar muitas legislações visando atrair e dar incentivos para que empresas se estabeleçam no município de forma sustentável, pois nossa riqueza ambiental tem de ser preservada, mas também explorada através do turismo agro-ambiental, por exemplo.

MN: Como avalia a Câmara no pleito 2017-2020?

EL: O fato de nessa legislatura, através da Resolução 907/17 eles colocarem as sessões da Câmara nas tardes de quinta feira impossibilitando o povo trabalhador de bem de acompanhá-las já diz muito sobre esse mandato. Além do fato de não vermos fiscalização alguma do poder executivo com raras exceções.

MN: Quais suas principais propostas e idéias?

EL: Nossas principais bandeiras estão na forte fiscalização do poder executivo, implementação da Atividade Delegada e valorização da GCM, Parcerias Público Privadas na área da Proteção Animal, revisão e evolução das legislações visando atrair empresas e fomentar o turismo agro-ambiental.

MN: O que a população pode esperar do senhor caso seja eleito?

EL: Ser um verdadeiro fiscal do povo, acompanhando de perto e cobrando o poder executivo, sem conchavos políticos, sem rabo preso com ninguém e sem medo de bater de frente com os “figurões” que há anos emperram o desenvolvimento da cidade e lucram com isso.

MN: Deixe uma mensagem aos eleitores.

EL: A verdadeira mudança para Ribeirão Pires está na mão de vocês, chegou a hora, vamos pra cima com compromisso e seriedade.

Siga as redes sociais: instagram.com@ederlimacap e facebook.com/ederlimacap

Compartilhe

Comente

Leia também