Mais Notícias Entrevista: José Roberto Kuki, desde 1961 em Ribeirão Pires

José Roberto Kuki mais conhecido como Kuki, é nascido em 1961 na cidade de Ribeirão Pires, foi criado na Estância onde constituiu sua família e até hoje reside. Tem formação técnica em algumas áreas e atualmente trabalha no mercado imobiliário com formação em Perito Avaliador.

MN: Qual motivo da sua pré-candidatura?

Kuki: Recentemente ocupei o cargo de presidente em uma instituição de nossa cidade, e percebi o quanto o terceiro setor sofre com a falta de leis municipais que poderiam melhorar em muito as formas de atendimento as classes menos favorecidas como, por exemplo; Asilos, Casas de Acolhida, Centros de Referências, instituições que trabalham o fortalecimento de vínculos e as famílias que vivem em Vulnerabilidade em nosso Município, além da questão dos jovens que ao atingirem certa idade, acabam ficando sem alternativas de ocupação. Acredito que com o apoio destas instituições poderemos elaborar novas leis e diretrizes para que tenhamos um maior sucesso neste setor, pois as instituições devem ter um espaço maior ao que existe hoje para poder também opinar no que seria melhor para que cada uma tenha seu desempenho mais satisfatório.

MN: Quanto tempo reside em Ribeirão Pires? Em quais setores a cidade pode ser melhorada?

Kuki: Resido em Ribeirão Pires desde 1.961, ano em que nasci. Acredito que podemos melhorar no Turismo, apesar de termos ficado parado um bom período, a atual administração conseguiu dar uma nova partida nesta área, e devemos dar prosseguimento com apresentação de novos projetos para revitalização de nossos pontos turísticos que já existem e criarmos novas opções de novos pontos através de parcerias com a iniciativa privada.

Outro setor que podemos e devemos melhorar seria o setor de Desenvolvimento Econômico, onde podemos através de tratativas com o ramo industrial e comércio, criar um atrativo para que novas empresas possam se estabelecer no município, assim como já foi no passado, através de estudos econômicos e fiscais.

MN: Como avalia o desempenho da Câmara na gestão 2016-2020?

Kuki: Acredito que os vereadores atuais poderiam ter feito muito mais pelo município, mostrou-se a falta de experiência ou conhecimento em vários momentos, principalmente quando não abriram discussões com setores econômicos da cidade no que se refere às leis orçamentárias, outro ponto negativo foi a mudança das sessões da câmara para as 15 horas, horário em que a maioria da população esta trabalhando e não tem como participar das votações de leis. Outro ponto que ficou claro em minha opinião é que cada um se preocupou mais com seu mandato que com os reais problemas do município. Tivemos uma câmara com nota 4 (0-10).

MN: Como cidadão, qual seria o melhor sucessor para o atual prefeito? Ou o atual deveria ser reeleito?

Kuki: Acredito que a melhor opção para o próximo governo será o professor Clóvis Volpi, uma pessoa experiente que já comandou esta cidade e mostrou que podemos melhorar em muitas coisas das quais citei acima.

MN: O que a população pode esperar caso o senhor tenha a candidatura confirmada?

Kuki: Uma gestão digna e competente onde irei honrar cada voto que receber com trabalho e dedicação, irei legislar com o povo pelo povo.

MN: Deixe uma mensagem aos eleitores.

Kuki: Senhores eleitores, acredito que esta eleição será uma eleição muito diferente do que temos visto nos últimos anos, por conta da pandemia que estamos passando, não teremos aquele contato pessoal costumeiro, acredito que isso será um ponto muito positivo, pois terão uma condição melhor de refletir sobre seu candidato através dos planos de governo de cada um, que acredito estarão sendo expostos em redes sociais. Espero que seja uma eleição limpa, justa e que seja uma grande RENOVAÇÃO. Agradeço ao Mais Notícias por esta oportunidade de me apresentar como pré candidato ao poder legislativo da nossa querida cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também