Mais Noticias Entrevista: José Ricardo Cardoso, o novo presidente da ACIARP

Desde 1º de novembro, a Aciarp (Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Ribeirão Pires) conta com um novo presidente. Trata-se de Ricardo José Cardoso, proprietário da Régia Corretora de Seguros há 28 anos. Participante ativo da Associação Comercial desde 2009, ele fala ao Mais Notícias sobre a nova missão e as perspectivas da Aciarp para 2023.

Mais Notícias – Como recebeu a missão de comandar a Aciarp?

Ricardo José Cardoso – Como um grande desafio, pois neste momento pós-pandemia, muitos empresários necessitam de incentivos de várias formas, seja qualificação, crédito, produtos e serviços que o ajudem a alavancar seu negócio e a minha missão, que também é a missão da ACIARP, é trabalhar pelo fortalecimento dos associados.

MN – Quais serão as prioridades da Aciarp para o ano que vem?

RJC – Em nosso planejamento para 2023, estamos programando ações que motivem o giro no comércio local, para que tenhamos um crescimento econômico sustentável. Uma das necessidades apontadas pelos associados são o networking e campanhas como ferramentas para fazer mais negócios – e essas serão nossas prioridades.

MN – A cidade vive uma fase de retomada, com novas indústrias e comércios chegando. Quais ações a Aciarp pretende fazer para acolher esses novos empreendimentos?

RJC – Vamos colocar todos os produtos e serviços da Aciarp à disposição e conhecer as necessidades dos novos empresários e unindo aos já estabelecidos, gerando novos negócios entre os associados. É muito importante que os empresários tenham em mente que um dos objetivos da ACIARP é representar a categoria e quanto mais forte esse grupo for, maiores e melhores serão os resultados.

MN – O que o munícipe de Ribeirão Pires pode esperar da Aciarp no futuro?

RJC – O fortalecimento do comércio local beneficia diretamente os munícipes, pois uma economia forte significa maiores investimentos em infraestrutura e outras necessidades da população. Além disso, trabalharemos para trazer campanhas como as do Dia das Mães e Natal nas quais o consumidor participa ativamente do incentivo ao comércio tendo acesso a benefícios exclusivos.

MN – Deixe uma mensagem para a população da cidade.

RJC – Sempre priorize o comércio local. Obrigado.

Compartilhe

Comente

Leia também