Mais Notícias Entrevista: Eduardo Nogueira pré candidato a Câmara Municipal

Eduardo Nogueira, casado e pai de 3 filhos, é conhecido por seus trabalhos em prol de Ribeirão Pires. Empresário, ex-secretário de promoção social e de planejamento, esteve vereador entre 2013 e 2016, com atuação elogiada.

Ele fala ao Mais Notícias sobre sua pré-candidatura a vereador.

Mais Notícias: Eduardo Nogueira, o que motivou a lançar sua pré-candidatura?

Eduardo Nogueira: Eu dediquei boa parte da minha trajetória ao desenvolvimento de Ribeirão Pires, cidade na qual construí minha vida e mantive minhas raízes. O que me motiva a apresentar minha pré-candidatura é a visão de que ainda há muito a fazer, nossa cidade tem muito a crescer e posso contribuir, com minha experiência e disposição, com essa caminhada.

MN: Você é conhecido pelo trabalho social. Como ele influenciou em sua trajetória?

EN: Sempre gosto de ressaltar como o trabalho como secretário de Promoção Social foi fundamental e marcou muito a minha vida. Gosto de ouvir as pessoas e tentar, sempre dentro da legalidade, ajudá-las. Me surpreendeu muito ver que muitos não sabem dos direitos que têm, que o serviço social do Estado oferece uma série de recursos também a quem está em dificuldades. Mesmo com ações simples que foram promovidas pela pasta, como o casamento comunitário, dava para ver o sorriso no olhar de cada um por ter sua dignidade reconhecida. Quando estive vereador, também implantei ações que, nesse sentido, foram importantes, como o Aluno Nota 10, a Lei que tornou todas as vagas preferenciais para Idosos e PCD, a Lei do Artista e o Dia Municipal de Combate a Homofobia. É preciso olhar para todas as pessoas com o mesmo carinho, conscientizá-las dos seus direitos e, para mim, esse é o papel mais importante do gestor público. Por isso, tenho o Social como uma das minhas bandeiras.

MN: Você também atuou para trazer empresas e desenvolvimento para cidade. Conte um pouco sobre isso.

EN: Como presidente da ACIARP, tive proximidade com líderes empresariais e, mesmo sem estar na diretoria ou sem mandato oficial, consegui contribuir para o desenvolvimento da cidade. Por exemplo, trouxe a COOP, que abriu uma nova loja no Centro Alto, historicamente uma região que não contava com muitos serviços, e a Tubos Ipiranga que trouxe sua fábrica para cidade, reativando também uma área que estava abandonada, a antiga Brosol. Foram investimentos que trouxeram frutos para a cidade, com mais arrecadação de impostos e a geração de empregos. Tenho muito orgulho de ter dado minha contribuição para que isso se tornasse realidade. Como vereador, trouxe emendas parlamentares, além de ter sido autor de vários projetos.

MN: Qual a sua análise sobre a gestão o Prefeito Kiko? E qual sua visão para o futuro de Ribeirão Pires?

EN: A atual gestão, da qual fui parte ativa como secretário, trouxe muitos frutos positivos para a cidade. Hoje temos uma nova região central, o antigo Camping que, renovado, se tornou o Parque Oriental, fora as obras de infraestrutura que foram realizadas. Para os próximos anos, pretendo ajudar ainda mais, levando o meu aprendizado na Promoção Social para a Câmara Municipal, com portas abertas a população, ouvindo suas sugestões e construindo projetos juntos, de forma inovadora e moderna, para que Ribeirão Pires seja uma cidade cada vez melhor.

Siga as redes sociais: instagram.com/eduardonogueira.rp e facebook.com/eduardo.asnogueira

Compartilhe

Comente

Leia também