Mais Notícias Entrevista: Dr. Eric Regadas, pré candidato ao legislativo da Estância

O entrevistado desta quinta (23) é o Dr. Eric Regadas, brasileiro e croata, nascido e criado em Ribeirão Pires, advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal, que completará 40 anos no próximo sábado dia 25/07.

Desde 2014 em Ribeirão Pires é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, no Estado de São Paulo representa a Estância como membro efetivo da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB estadual, e desde 2016 atuando diretamente na proteção dos direitos da pessoa idosa e seus familiares.

Mais Notícias: Em qual partido está filiado?

Eric Regadas: Sou filiado ao PSDB.

MN: Quem são os líderes nacionais e estaduais do partido?

ER: Entre as principais lideranças do partido destacam-se, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ocupa o cargo de Presidente de honra do PSDB, o ex-deputado Bruno Araújo, como Presidente Nacional do PSDB, o atual Prefeito de São Paulo Bruno Covas que ocupa a Presidência Estadual do partido, além do Governador do Estado de São Paulo João Dória.

MN: Você está ligado a alguma ação social? Qual sua motivação para participar da disputa pelo legislativo da cidade?

ER: Sim, na nossa cidade, sou o idealizador do Plantão de Atendimento ao Idoso, realizado, semanalmente, as sextas-feiras na parte da tarde, no espaço físico da OAB de Ribeirão Pires, desde 2014, objetivando assegurar o direito de acesso à justiça aos idosos carentes da região.

Trabalhei sozinho por aproximadamente dois anos, e, em 2016, o Plantão foi homenageado pela Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires com uma Nota de Reconhecimento, Congratulação e Jubilo enviada à OAB local, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Com o tempo, Ilustres Advogados da cidade foram se identificando com o projeto e aderindo aos atendimentos, aos quais tenho muita gratidão e respeito, pois ajudaram a alcançar os resultados expressivos, onde foram contabilizados, em média, um número aproximado de 4.500 a 5000 atendimentos aos idosos da carentes da cidade, desde início do plantão até a suspensão das atividades em razão da pandemia.

Além de atuar diretamente na proteção dos direitos dos idosos, paralelamente, a atividade está inter-relacionada com outros direitos sociais, como o efetivo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito das pessoas portadoras de deficiência física, a prevenção da violência contra a mulher, contra a homofobia, o racismo e todas formas de discriminações e abusos, e inclusive contra os animais, a liberdade de culto e outros, por esses motivos, me deparei com inúmeros problemas sociais frequentes, principalmente relacionados com as questões de saúde, segurança e educação, o que me trouxe o preparo necessário para auxiliar a população a encontrar as soluções necessárias nessas áreas, e me despertou a motivação para ser Pré-Candidato a Vereador e continuar fazendo mais pela população da nossa querida cidade de Ribeirão Pires.

MN: Você tem um reduto eleitoral?

ER: Talvez reduto não seja a palavra mais apropriada, mas por ser nascido em Ribeirão Pires, ter amor pela cidade e também por atuar em numerosos atendimentos junto a população idosa carente da nossa região, existe um grande número de pessoas que se identificam, acompanham e apoiam o nosso trabalho em diversas regiões da cidade, como na Vila Suissa, Jardim Alvorada, Centro, Barro Branco, Ouro Fino, Jardim Caçula, Santa Luzia, Parque Aliança e outros, sendo que, essa empatia veio se construindo e fortalecendo ao longo dos anos.

MN: Qual sua experiência político-eleitoral?

ER: Já fui candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 e tive um desempenho expressivo, o que nos trouxe mais preparo e confiança nesse momento de pré-candidatura.

MN: O que você acha da atual administração? Você está ligado ao grupo do atual prefeito Kiko ou a oposição?

ER: Estou filiado ao mesmo partido do Prefeito Kiko e do Governo do Estado. No meu entendimento, a atual administração municipal tem feito um importante trabalho de políticas públicas para a nossa cidade, por exemplo, na área da saúde, posicionando a Estância Turística de Ribeirão Pires entre as 10 cidades da Grande SP, com melhor estrutura para o combate à COVID-19; a revitalização de áreas da cidade através do programa “A Vez dos Bairros”, que vem proporcionando importantes obras de infraestrutura como o recapeamento de vias públicas como a Av. Antônio Nunes, no Bairro da Santa Luzia, o Parque Linear da Avenida. Kaethe Richers, da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, no centro da cidade, o recapeamento asfáltico de vias do Jardim Caçula; a revitalização do Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, o Parque Oriental, em com parceria com o Governo do Estado, e outros. Existem melhorias a serem conquistadas, mas essas iniciativas indicam um rumo importante para o desenvolvimento da nossa região, e estavam esquecidas nas administrações anteriores.

MN: Qual sua opinião sobre atuação da Câmara Municipal no mandato 2017-2020?

ER: Acredito que um comentário construtivo é sempre melhor aproveitado que uma crítica, nesse sentido, entendo que a cidade possui muito potencial para mais ações e a Câmara Municipal deveria ser mais ágil e preparada para a formulação, análise e aprovação de projetos de leis e iniciativas que atendam mais prontamente às necessidades dos munícipes, por esses motivos, a renovação é uma necessidade atual.

MN: Fique à vontade para acrescentar algo.

ER: Já fui candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 e tive um desempenho expressivo, e, na época, muitas pessoas me fizeram o seguinte questionamento: “Você é uma pessoa honesta, tem uma carreira, porque está entrando na política?” E quero dizer, as pessoas de bem é que precisam estar juntas na política, as pessoas honestas e capacitadas, com amor a família e aos amigos, as crianças, as pessoas idosas, aos animais, com respeito ao ser humano e a natureza. Caso contrário, só restarão aqueles que não reúnem essas características, e, me sinto na obrigação, também, de lutar para que essas pessoas não sejam a maioria a conduzir os rumos da política na nossa região e no nosso país, e esse é um ponto importante a ser mencionado.

Entendo que um político que aceita vantagens indevidas em razão do cargo que ocupa, além de cometer crime, perde a vontade própria, e fica refém de pessoas de índole igual ou pior e não mais representa a vontade popular.

Me entristece muito ver o sofrimento da população, e por estar lutando com bastante afinco, ao lado do povo, me sinto preparado e quero fazer mais. Por essas razões, sou pré-candidato a vereador na cidade de Ribeirão Pires.

Siga as redes sociais: instagram.com/drericregadas e facebook.com/eric.regadas

Compartilhe

Comente

Leia também