Mais Notícias Entrevista: Delegado Dr. Sergio Santos pré candidato a vereador

Doutor Sergio Francisco dos Santos (Delegado Sergio) (49), é Delegado de Polícia, possui nível Superior Completo em Direito e História e é nascido em São Caetano do Sul-SP. Está há 13 anos na Polícia Civil do Estado de São Paulo, e a 9 anos em exercício na Delegacia de Ribeirão Pires.

Mais Notícias: Qual motivo da sua pré candidatura?

Dr. Sergio: Diante da diversidade de funções exercidas, somadas as experiências adquiridas, possuo uma visão ampla e humanizada das questões de Segurança Pública (defesa da mulher e da população infanto-juvenil, visando a instalação da Delegacia da Mulher em Ribeirão Pires), Sociais (orientação acerca dos órgãos de proteção social – CREAS, CRAS, CAPS, Defesa Civil, Conselho Tutelar, etc), Educacional (palestras e busca de parcerias para o Programa Jovem – Aprendiz, em empresas da região de Ribeirão Pires) e de medidas Protetivas dos Animais (orientação e instauração de inquérito acerca dos maus-tratos, parceria com veterinária e com ONGs para acolhimento e castração de animais), podendo contribuir de forma significativa no fomento do ecoturismo e no desenvolvimento sustentável e legislativo ribeirão-pirense, tendo em vista  que desde  17 de novembro 1976, a Lei Estadual n.1.1172 passa a classificar Ribeirão Pires como Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, tornando obrigatória a preservação da Bacia Billings, Tamanduateí e Guaió. Outrossim, sou palestrante voluntário (Projeto OAB Vai à Escola), nas escolas públicas e privadas, na prevenção do bullying e cyberbullying e, durante o isolamento social, ministrei lives acerca da violência doméstica contra a mulher, defesa animal, crimes de estelionato (golpes), ECA e Conselho Tutelar, crimes contra a honra no âmbito digital e Segurança Pública.

MN: Em qual partido está filiado?

Dr. Sérgio: Pré – candidato à vereador pelo PTC.

MN: Qual sua avaliação sobre a Câmara Municipal 2017-2020?

A atual gestão pública, poderia e deveria ter feito mais pela população ribeirão-pirense, principalmente no quesito SAÚDE PÚBLICA, haja vista não ter concluído as obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia, iniciadas em 2008, que oferecerá, depois de pronto, um centro cirúrgico-obstétrico, centro clínico, pediatria e maternidade e leitos de internação, conforme projeto,  evitando que muitos pacientes fiquem na morosa fila do sistema de agendamento da CROSS  (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para internação e cirurgias, em outras cidades, mas que deveriam ser realizadas em Ribeirão Pires, causando uma sensação de desamparo aos pacientes e familiares.

Ademais, economizaria, no mínimo, o valor de R$ 1,8 (um milhão e oitocentos mil reais de repasse do Governo Estadual e Federal, conforme publicação do Portal ABCdoABC, em 30-04-2020 ) para os munícipes, pois não haveria necessidade da implantação de um Hospital de Campanha provisório, ou um de menor proporção e leitos, para o combate da pandemia.

MN: Quais serão suas principais áreas de atuação caso seja eleito?

Dr: Sergio: Proposição de indicação, ao Poder Executivo, a criação do Complexo de Segurança Pública de Ribeirão Pires, com a implantação da Delegacia da Mulher e Proteção à População Infantojuvenil, uma base de apoio da GCM, a instalação de uma sala, com um funcionário da prefeitura, para atendimento dos munícipes que procuram a delegacia, mas que trazem questões de natureza cível ou sociais. Dessa forma, o munícipe, já sairia com um agendamento (ex: atendimento no CRAS, CREAS, CAPS ou na OAB pelo Convênio da Defensoria Pública) para a solução do seu problema. O munícipe receberia um atendimento humanizado e acolhedor, com pouco investimento pela prefeitura, que também pode buscar recursos no Governo Estadual e Federal, pois essa estrutura poderá ser realizada na carceragem desativada da Delegacia de Polícia, com acesso independente, evitando a necessidade do pagamento de prédios alugados para instalação dessa rede protetiva.

Proposição de indicação, ao Poder Executivo, para a criação da “Ronda Maria da Penha” para salvaguardar às vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas, que serão executadas pela GCM.

Proposição de indicação, ao Poder Executivo, para a criação de “ECOPONTOS” para o recolhimento de entulhos, sem o pagamento de taxas pelos munícipes, respeitada a cota de x metros cúbicos, por dia, com o fim de evitar o descarte indevido na natureza que ocasionam o entupimento das galerias pluviais que causam enchentes, degradação ambiental e custos futuros na recuperação da Mata Atlântica.

Proposição de projeto de lei para alterar a Lei Municipal Nº 5836, de 28/04/2014, que dispõe sobre a instituição do “cão comunitário”, para tornar obrigatório, pelo CCZ, o disposto no artigo 1º, § 2º, “ O animal reconhecido como comunitário deverá ser esterilizado de forma definitiva, vacinado contra raiva e V10, anualmente, e vermifugado, semestralmente, e identificado com microchip. Além de acompanhamento, semestral, por médico veterinário do CCZ ou conveniado, que elaborará um laudo de saúde, constando as datas das vacinas e vermifugação, e que deverá ser guardado no prontuário do “cão comunitário”, enquanto viver, mas, que só poderá ser inutilizado após dois anos da morte do cão, prazo de eventual pesquisa dos municípes.  “

Proposição de indicação, ao Poder Executivo, para a criação do “bondinho animal” (veículo motorizado e adequado ao transporte dos animais) para que pessoas hipossuficientes, que pretendem fazer a esterilização animal e não possuem recursos financeiros, possam utilizar o referido sistema, que buscará o animal na residência do munícipe e, após o procedimento cirúrgico, restituí-lo, para levar o seu animal à CCZ, médico veterinário conveniado ou ONG , sempre com o menor ônus financeiro para a municipalidade, para o procedimento de esterilização animal (castração). O proprietário assinará um termo de ciência, concordância e responsabilidade dos riscos do procedimento cirúrgico, isentando de responsabilidade civil a administração pública.

MN: Para encerrar qual pré candidato a prefeito acredita que pode contribuir mais para a Estância?

Dr. Sergio: Sem dúvida alguma, o Clóvis Volpi, um gestor experiente e capaz de enfrentar a recessão, haja vista a queda na arrecadação municipal que dificultará a manutenção dos serviços básicos de saúde, escolas, assistência social, limpeza de ruas e coleta de lixo em Ribeirão Pires.

MN: Deixe uma mensagem aos eleitores.

Dr: Sergio: Vocês perceberam que eu dei muita ênfase à educação,  pois esse é o verdadeiro instrumento para a transformação da sociedade e está ao alcance de todos. A educação é a chave para abrir os cadeados que mantém a desigualdade social. E assim construirmos uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Visitem minhas redes sociais e conheçam mais sobre meu trabalho:

instagram.com/delegadosergiosantos e facebook.com/delegadosergiosantos

Canal You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCptbgxvk9tPQ6kmWSkdW2Jg

e-mail: [email protected]

Delegado Sérgio e o Deputado Delegado Bruno Lima juntos na defesa dos animais.

Compartilhe

Comente

Leia também