Ao todo, 35 turmas farão avaliação; resultado integrará Índice de Excelência Educacional
Mais de 860 estudantes dos 2º e 5º anos, e que pertencem à rede municipal de Ribeirão Pires, irão participar da avaliação do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que ocorreu em unidades escolares de todo Estado.
O teste tem como objetivo produzir diagnóstico da situação de escolaridade básica nos municípios paulistas. A avaliação também pode oferecer suporte aos gestores de ensino no monitoramento das políticas voltadas à melhoria da qualidade educacional.
Em Ribeirão Pires, os estudantes irão ocupar as salas de aula para a realização da prova, sendo 415 dos 2º anos e 447 dos 5º anos. A avaliação deverá abordar temas relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.
Os resultados obtidos pelas cidades participantes integrarão o IEE (Índice de Excelência Educacional). As notas deverão ser divulgadas em abril do ano que vem.
Ao longo de todo ano letivo, alunos, alunas, professores e coordenadores receberam conteúdo voltado à prova do Saresp. Seja na maneira de abordar as questões, em atividades relacionadas aos temas e até mesmo as melhores estratégias para abordar as questões da prova.
Ainda em outubro, por exemplo, a Educação de Ribeirão Pires ofereceu oficina especial dedicada exclusivamente ao Sares aos educadores da rede. As unidades escolares municipais também realizaram simulados com os estudantes e trabalharam o ano com as habilidades da lista de descritores.
Ao todo, 35 turmas farão avaliação; resultado integrará Índice de Excelência Educacional