Ações do Meio Ambiente atingiram desde crianças até idosos em 40 atividades realizadas no ano
As 40 palestras sobre educação ambiental promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires no ano de 2022, atingiram cerca de 5 mil pessoas. Por meio dos departamentos de proteção animal e de gestão ambiental, as atividades tiveram como objetivo fomentar a preservação da fauna e flora local na Estância.
Um dos educadores dessas ações, o biólogo João Paulo Cerezoli, destacou a importância da conscientização: “Quando não temos informação, não damos a importância devida a algo, e levar esse conhecimento através da educação ambiental é importante e necessário”, destacou.
Em algumas palestras, os participantes também puderam interagir com animais e conhecer espécies da flora e da fauna oriundas do bioma da mata atlântica, que cobre todo o território da Estância.
“A educação ambiental, sobretudo para crianças, permite aflorar uma consciência crítica sobre o nosso planeta. É uma ferramenta que busca incentivar novas atitudes e minimizar os danos causados à natureza. Entendemos que a criança pode ser a semente disseminadora dessa informação’, observou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.
As atividades foram promovidas em escolas, empresas e eventos públicos da Estância. O objetivo para 2023 é ampliar esse projeto a fim de alcançar um número ainda maior de pessoas.
Interessados em promover ações desse tipo podem entrar em contato pelos telefones 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.
Equipe do Meio Ambiente realizou 40 palestras ao longo de 2022