Mais de 400 pessoas pedem retirada das muretas na Avenida Humberto de Campos

Como o Mais Notícias havia adiantado em 24 de março, as muretas que vêm sendo construídas ao longo da Avenida Humberto de Campos, em Ribeirão Pires, estão causando polêmica. Elas fazem parte da obra de iluminação que vai do Pontilhão da Vila Ema até a divisa do município e tem a finalidade de fazer a segurança das luminárias que serão instaladas futuramente.

Diversas batidas de carros aconteceram no local após o levantamento das muretas. A insatisfação com a obra chegou a tal ponto que um abaixo –assinado está sendo realizado na internet, no site www.peticaopublica.com.br, solicitando a retirada delas.

Após o levantamento das muretas, diversas batidas de carro já ocorreram no local

Até o fechamento desta edição, 484 pessoas haviam assinado o documento, que foi iniciado na última quarta-feira (13).

O idealizador da iniciativa, que prefere não se identificar, conta o que o levou a promover o abaixo-assinado. “A ideia surgiu devido à uma foto, já publicada nas redes sociais, de um veículo que se chocou com a mureta, além de um comentário da foto de um usuário de rede social que dizia que alguém deveria fazer alguma coisa. Uma vez que a obra já está em andamento e muito provavelmente ela será concluída, porque a Prefeitura entende que deve ser assim, a única coisa que pude fazer é mostrar minha indignação com o uso de dinheiro público em obras estéticas, deixando outras prioridades, mais importantes para a população, no meu entender, em segundo plano”.

Segundo a Prefeitura, todo o recurso investido na obra – RS 1.018.504, 56 – é proveniente do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).  Existe uma previsão da Secretaria de Obras para que o serviço seja concluído no prazo de 40 a 60 dias.

Sendo a justificativa do Executivo para a construção das muretas uma obra de iluminação, o idealizador fala: “Iluminação pública não é minha especialidade, mas eu diria que com engenharia e criatividade, tudo é possível”.

O autor da ação pretende encerrar a coleta de assinaturas na próxima segunda-feira (25). De acordo com ele, serão impressas duas vias com a lista de nomes de todos os signatários, que serão encaminhadas ao gabinete do prefeito. “Caso o procedimento da Prefeitura me permita entregar este documento em mãos, e se o Prefeito estiver disponível no momento, o farei pessoalmente”.

Compartilhe

Comente

Leia também