Maio Amarelo promove manutenção de faixas na Estância

Movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Entre as diversas ações pensadas para chamar a atenção da população durante o Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está promovendo o reforço na manutenção das sinalizações de trânsito da cidade. O objetivo é promover uma campanha de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes.

Nesta terça-feira, dia 04, duas faixas de pedestres receberam nova pintura na área central da cidade. Passagens importantes nas ruas João Domingues de Oliveira e Boa Vista receberam reforço na sinalização. Além disso, o personagem Mister Mão esteve na região para uma ação conjunta com a equipe de manutenção, atuando na orientação educativa sobre o uso da faixa.

Com as particularidades exigidas pelo período de pandemia, a equipe de Educação para o Trânsito está buscando alternativas para divulgar os conteúdos do movimento. Além de faixas espalhadas pela cidade, outras ações de conscientização estão sendo publicadas nas redes oficiais da prefeitura.

Também estão acontecendo entregas de panfletos e adesivos para os motoristas e pedestres da cidade, bloqueios educativos e ações de travessia segura.

Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Caravana Mister Mão – Para empresas e comércios que gostariam de receber a presença do personagem Mister Mão, juntamente com distribuição de material gráfico sobre o Maio Amarelo, a equipe de Educação para o Trânsito disponibiliza um e-mail de contato para agendamentos: [email protected]. Vale lembrar que esta ação precisa seguir protocolo sanitário estipulado.

Compartilhe

Comente

Leia também