Luta por pessoas com deficiência marca trajetória de Lair e Leonice Moura

Da fundação da Apraespi, instituição renomada em todo o Estado pela qualidade dos serviços oferecidos há mais de 50 anos, à busca e captação de recursos para o fortalecimento da rede de atendimentos aos moradores, as irmãs Lair Moura e Leonice Moura escreveram história de contribuições para Ribeirão Pires.

Entre as passagens mais marcantes dessa trajetória, Lair se lembra de quando garantiu ao município verba para a implantação da Maternidade São Lucas. “Fiz questão de participar do momento de inauguração e falei, diante de todos os participantes, da importância dos nossos esforços e mobilização por Ribeirão Pires, muito acima de interesses pessoais ou partidários”, recorda.

Leonice Moura, profissional com especialização em Educação Especial para autistas e mestrado em transtornos de desenvolvimento, pela Universidade Mackenzie dedicou grande parte da vida a projetos que abriram novas perspectivas para milhares de crianças, jovens e adultos de Ribeirão Pires, região e estado.

“Sabemos que a inclusão de pessoas com deficiência não é um processo simples, que pode ser debatido sem profundidade ou de forma leviana. É preciso ter responsabilidade e conhecimento para tratar de questões que não podem ser utilizadas apenas como vitrine para autopromoção. Tratamos aqui de vidas, que importam demais para nós. Esse é um trabalho que não para. E por aqui, com nossa equipe, só cresce e se fortalece”, avaliou.

Compartilhe

Comente

Leia também