Além do cantor, segundo final de semana de programação também terá shows de Yasmin Santos, Leci Brandão e Diogo Nogueira. Ingressos para as atrações já estão disponíveis para troca
A programação do 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, um dos maiores eventos de cultura e gastronomia do Estado de São Paulo, segue com atrações para todos os estilos. A cantora Yasmin Santos abrirá o segundo fim de semana do evento, no dia 26. Na sequência, a festa receberá Leci Brandão e Diogo Nogueira (27/07), Lucas Lucco (28/07), Falamansa (2/08), Iza (3/08) e Dilsinho (4/08). O evento acontece no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).
Em mais uma edição, a festa priorizará seu objetivo social. Cada ingresso para o Festival do Chocolate será trocado por 1Kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar (exemplo de alimentos a serem doados à famílias carentes: 2 pacotes de macarrão; 1L de óleo ou leite; arroz; feijão, entre outros).
Além dos grandes shows, o evento conta com atrações da cidade e região – musicais e de dança – em palco situado na Tenda Multicultural. Serão mais de 70 apresentações ao longo das três semanas. Para as crianças também há programação especial nas manhãs dos domingos: Patrulha, uma Aventura Canina (28/07) e Baby Shark (4/08).
O Festival do Chocolate começa às sextas-feiras, às 16h; aos sábados, às 13h; e aos domingos – dia de programação infantil, às 10h. Os ingressos serão necessários para pessoas com idade acima de dois anos – todos os dias a partir das 17h (relação de postos de troca de ingressos antecipados e no dia do evento pode ser obtida pelo site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br).
Mesmo no período de entrada livre, visitantes que quiserem contribuir com a causa social podem doar o quilo de alimento não-perecível, na entrada do evento. Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo Fundo Social da cidade a entidades e instituições sociais do município.
O evento é considerado um dos maiores de cultura e gastronomia da região e do Estado e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10. O Festival do Chocolate é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade e patrocinadores locais e da região.
Delícias gastronômicas – Nessa edição, a festa conta com 36 chalés gastronômicos – entre doces e salgados, e 10 chalés de artesanato.
Receitas já tradicionais e queridinhas do público fazem parte do cardápio da festa: strogonoff de chocolate; merenguedeiro – merengue com brigadeiro; fondue de chocolate; bombons; brownies; cookies; coxinha de brigadeiro; e petit gateau. Também há diversidade de lanches e pratos, entre os quais churrasco grego; lanche de pernil; comida mexicana; hambúrgueres artesanais; torresmo de rolo; costela no bafo; caldos; escondidinho; massas; pizza; comida oriental; entre outras opções.
Estrutura completa e ambiente familiar – O 13º Festival do Chocolate conta com estrutura de acessibilidade – atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.
A festa possui sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento – em todos os ambientes da festa.
Eventos esportivos: Choco Run – A 3ª edição da Choco Run, a corrida e caminhada do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, acontecerá no dia 4 de agosto, com largada prevista para 7h30, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).
As inscrições estão abertas, com desconto promocional para moradores da cidade. Mais informações você encontra no site da Prefeitura de Ribeirão Pires.
Programação cultural completa do 13º Festival do Chocolate:
Segundo final de semana:
26/7 – Sexta-feira:
- 17h – Confusão (Samba)
- 18h – Jorge Duaik (MPB)
- 19h – Paulo Barbosa (MPB)
- 20h – Gustavo (Sertanejo)
- 21h – Yasmin Santos
27/7 – Sábado:
- 14h – Instituto Hungaru (dança)
- 14h30 – Escola Municipal de Dança
- 15h – Nanda Salima Dance Company
- 15h30 – COPAR (dança)
- 16h – APRAESPI (dança)
- 17h – Velho Ditado (Samba)
- 18h – Compositores Independentes de Samba
- 19h – Leci Brandão
- 21h – Diogo Nogueira
28/7 – Domingo:
- 11h – “Patrulha – Uma Aventura Canina”
- 12h – Ricardo Reis (MPB)
- 13h – Pas Espaço de Dança
- 14h – Associação Oficina do Corpo
- 14h30 – Studio Najmah
- 15h – Dança e Terapia
- 15h30 – Cia. Sarah Ruby
- 16h – Felipe Varela (MPB)
- 17h – Sítio Cultural Alsácia (Teatro)
- 18h – Nandú (MPB)
- 19h – Caroline e Raquel (Sertanejo)
- 20h – Carol Melo (MPB)
- 21h – Lucas Lucco
Terceiro final de semana:
2/8 – Sexta-feira:
- 17h – Sociedade 3.0 (Rock)
- 18h – SonicBoom (Rock)
- 19h – Jackstone (Classic Rock)
- 20h – Gullivera (Tributo Tim Maia)
- 21h – Falamansa
3/8 – Sábado:
- 14h – Roseane Martins Dance
- 14h30 – Academia Bela Arte
- 15h – Ribeirão Pires Futebol Clube (dança)
- 15h30 – Ginástica Rítmica CTT Ouro Fino
- 16h30 – Centro Operacional de Artes Isadora Duncan (dança)
- 17h – Fire Pit (Rock)
- 18h – Pixaim (Forró)
- 19h – Siderais (Pop Rock)
- 20h – Aya (Pop Rock)
- 21h – Iza
4/8 – Domingo:
- 7h30 – Choco Run
- 11h – Baby Shark Live Musical
- 12h – Reggat de Blanc (Classic Rock)
- 13h –Yan Echeverria (MPB)
- 14h – Escola Municipal de Dança
- 14h30 – Cia. The Union Project
- 15h – João Roncon Arte em Movimento
- 15h30 – Studio Karina K Fitness
- 16h – Núcleo de Dança Karen Kihara
- 16h30 – Aleff Augusto Next Movement (dança)
- 17h – Sítio Cultural Alsácia (Teatro)
- 18h – Yago Oliveira (sertanejo)
- 19h – Lo Ramma (Pop Rock)
- 20h – Remake (Rock)
- 21h – Dilsinho