Chuva, cansaço, ansiedade. Nada disso abalou o desejo de alguns fãs em ver o superstar sertanejo Luan Santana de perto. O show, que aconteceu na última sexta-feira (4), estava marcado para começar apenas às 21h na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna. Porém, 16 horas antes, um trio de fãs do cantor já havia chegado ao local afim de garantir o melhor lugar: a frente de palco.
A satisfação em ficar pertinho ao ídolo parecia compensar qualquer cansaço. Prova disso é que mesmo com cerca de 1h30min de atraso o cantor sertanejo subiu ao palco e levou os fãs ao delírio. E apesar de alguns problemas como estouros das lâmpadas no palco, oscilação na rede elétrica, infiltração na tenda e alguns problemas de organização, o show aqueceu a fria noite ribeirãopirense.
A estudante Amanda Moura contou que, no começo do show ficou “com medo do estouro das luzes, mas com o carinho do Luan, o ambiente foi se transformando e meu medo passou”. Já para a administradora Célia Regina, “o show foi maravilhoso, mas a organização deixou a desejar”.
Segundo a Defesa Civil de Ribeirão Pires, 39 pessoas passaram mal durante apresentação do cantor. Segundo Miguel Luiz coordenador do órgão, esse grande número foi favorecido “por um público grande de adolescentes que chegaram muito cedo ao local não se hidratando e alimentando direito”. Todas as pessoas foram encaminhadas para o posto médico instalado na sede da Secretaria de Esportes ou, em casos mais graves, para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.