Na noite da última segunda, a loja maçônica Fraternidade de Ribeirão Pires 123, promoveu um encontro aberto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em sua sede, na Vila Aurora.
Com a presença de aproximadamente 60 pessoas, o evento contou com um jantar e uma palestra que abordou as conquistas e os desafios da mulher moderna, abordando todas as mudanças pelas quais elas e a sociedade passaram a partir do final da Segunda Guerra Mundial, com o aumento do destaque feminino e a conseqüência “diminuição” dos homens neste contexto.
“O pós guerra, especialmente na Europa, dizimou os homens, então provedores. A mulher teve então que arregaçar as mangas e tomar as rédeas da família”, explica a terapeuta Rosane Godói, palestrante da noite. “Foi um avanço muito grande, era necessário acontecer, mas hoje é preciso equilibrar”, completou, ressaltando todas as mudanças através das décadas.
O maçom Wheeler Sanches, integrante da loja, explicou o mote da homenagem: “o mundo não seria nada sem as mulheres. A maçonaria, reconhecendo o valor das mulheres, presta esta homenagem”.