Reunião na sede da Federação Paulista de Futebol discute fortalecimento das Ligas regionais e criação de agenda comum entre as cidades
Os presidentes das Ligas de Futebol de cidades da região metropolitana de São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (12), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), para debater avanços e melhorias nas competições amadoras. Durante o encontro, os dirigentes trataram da possível criação de um calendário unificado de torneios, além de ações voltadas à formação de árbitros e treinadores, com o apoio institucional da FPF.
A proposta tem como objetivo otimizar a organização dos campeonatos locais e fomentar a integração entre as equipes das diferentes cidades. A unificação do calendário também deve permitir melhor planejamento para atletas, comissões técnicas e árbitros.
De acordo com Wagner Araújo, o Danda, presidente da Liga Ribeirãopirense de Futebol, a presença da Federação nesse processo é fundamental. “Estamos trabalhando para buscar sempre o melhor para todos que representamos. O apoio da FPF fortalece o futebol de base e a organização dos torneios”.
Também marcaram presença neste encontro Ivo Lima, presidente da Liga de Santo André; Claudio Marcio, presidente da Liga de Mauá; Edmar (Tuca), presidente da Liga de São Caetano; Marcelo Menezes, presidente da Liga de Suzano; William Sales, presidente da Liga de Mogi das Cruzes; e Edmilson Tavares (Bill), diretor da Liga de Ribeirão Pires.
Durante a reunião, destacou-se a importância de iniciativas conjuntas entre as Ligas da região para fortalecer o futebol como ferramenta de inclusão social, formação de cidadãos e descoberta de novos talentos.
A FPF se comprometeu a estudar a viabilidade da criação do calendário unificado e a dar suporte às atividades de formação. A proposta será detalhada em novos encontros previstos para os próximos meses, com possibilidade de lançamento do projeto ainda em 2025.
Encontro aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF)