Liderança jovem é destaque na política municipal

Uma aposta garantida de vários partidos políticos é a liderança jovem como força de expressão. Dentre várias figuras que marcam presença na política de Ribeirão Pires, Felipe Gomes Mendes, tem se destacado ao assumir a frente do PSDB Jovem. Embora com apenas 16 anos, Felipe tem uma formação política sólida após anos trabalhando com grêmios estudantis e com a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas).

Felipe, apesar da pouca idade, dá um show de experiência política

Na visão de Felipe, a juventude precisa participar de movimentos políticos com o intuito de promover a cidadania. “Nosso objetivo é atuar na cidade com democratização de uma cidadania politizada”, comenta o jovem tucano.

Para isso, Felipe conta com o apoio de boas ferramentas políticas, dentre elas a direção estadual do PSDB Jovem, amizade com o Secretário Estadual de Educação, o próprio Governo do Estado, com acesso livre ao governador. “O jovem pode ter consciência de que tem espaço no partido e de que sua voz é ouvida”, expõe Felipe Mendes.

Quando o assunto é eleições 2012, Felipe tem um discurso afinado quanto ao nome de um futuro prefeito e sua linhagem tucana não deixaria por menos a vontade de tecer elogios a César de Carvalho.

Mostrando total equilíbrio emocional e uma postura adulta no que tange a responsabilidade, nesta semana, o jovem político tomou uma decisão difícil ao renunciar o cargo de diretor social da UMES, cargo que ocupava desde maio deste ano. Em sua carta de renúncia, Felipe revela os motivos de forma segura: “As razões que me levaram a esta decisão, são por condições temporais, aliados a insatisfação de fazer parte de uma entidade, onde quem comanda não são estudantes, líderes estudantis, como deveria ser. Deixo a UMES, agradecendo a confiança do sr. prefeito, Professor Clóvis Volpi, da Secretária de Educação e Inclusão, professora Rosi Ribeiro de Marco e de todos que acreditaram no meu trabalho e tanto respaldo me deram”.
Mesmo estando fora da entidade, o jovem afirma que continuará na luta pelos direitos dos jovens. “Seguindo o meu perfil democrático, não tenho apego à hierarquia, sempre compartilhei as decisões com o grupo e assim determinamos os melhores caminhos. Assumi o papel de orientador, estimulando com meus exemplos e experiências e sempre aprendendo”.

Dessa forma, Felipe Mendes vem construindo sua carreira política de forma sólida e intensa.

Compartilhe

Comente

Leia também