Leonice Moura lança PMB e oficializa pré-candidatura à prefeitura de Ribeirão

Na noite da última terça (08), Leonice Moura, vice-prefeita de Ribeirão Pires, oficializou sua filiação ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) e também sua pré-candidatura a prefeita nas eleições de outubro.

Evento contou com lideranças, populares e pré-candidatos

Evento contou com lideranças, populares e pré-candidatos

No evento, prestigiado por cerca de 150 pessoas, estiveram presentes populares e pré-candidatos a vereador, além de autoridades e lideranças regionais da recém-fundada legenda. Realizado no Dia Internacional da Mulher, a pauta principal foi a valorização do papel das mulheres na política. “Chega a ser ridículo vermos tão baixa representatividade feminina em um país onde a maior parte da população é mulher”, afirmou Lair Moura, superintendente da Apraespi e também filiada à legenda. Estas palavras foram endossadas por Graziela Bazili, capitã da PM: “Fico feliz com a existência do PMB, uma legenda que irá incentivar as mulheres a participar mais da vida política”.

O partido também tem como bandeira a defesa das minorias. O jornalista Wagner Lima, presidente do GAD (Grupo de Apoio à Diversidade), exaltou a postura da pré-candidata que, enquanto secretária da Educação, cargo que ocupou até fevereiro deste ano, abriu as portas das escolas para que o grupo realizasse trabalho de conscientização: “digo aqui que a senhora é a agente pública que toda cidade merece ter”.

Em seu discurso, a pré-candidata a prefeita Leonice Moura apresentou algumas ideias para a cidade e também ressaltou seu trabalho no auxílio à população: “durante 35 anos fiz isso (ajudar a população). Não preciso de mandato para ajudar meu povo (…) eu tenho história em Ribeirão Pires, trabalhei pela cidade, conheço os bairros e sei das necessidades”.

Leonice, que também preside a legenda na cidade, lembrou alguns feitos na gestão enquanto secretária de Educação: “Sempre tive certeza de que é possível fazer muito mais pela cidade. Em 2014, fui à Salvador receber um prêmio em nome de todos os funcionários da Educação por termos ficado entre os 50 melhores gestores de Educação do Brasil. Se conseguimos isso, por que não podemos ficar em 1º lugar em gestão municipal?”

Por fim, a pré-candidata Leonice Moura negou a intenção de renunciar à vice-prefeitura: “sou uma vice-prefeita itinerante, não tenho sala no Paço, mas não preciso disso. Não saí e não vou sair. No futuro, saio de vice-prefeita para prefeita de Ribeirão Pires”.

Compartilhe

Comente

Leia também