Lei Cidade Limpa entra na pauta em 2011

O Projeto Cidade Limpa em Ribeirão Pires, que já foi objeto de vários debates neste ano, será retomado no inicio de 2011. Acordo neste sentido aconteceu quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, e presidente da comissão do Projeto Cidade Limpa, Marcelo Menato, se reuniu com o líder do governo na Câmara Municipal, Gerson Constantino, e com o presidente da ACIARP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires, Gerardo Sauter.

A exemplo do que ocorre na cidade de São Paulo e em outros municípios da região metropolitana, a lei Cidade Limpa disciplina e estabelece normas para toda a comunicação visual instalada em locais públicos, com a finalidade de diminuir a poluição visual e garantir a segurança da população com relação às estruturas que sustentam esses anúncios. Dentro desse contexto, será regulamentado basicamente onde, como e em que dimensões e condições estruturais poderão ser colocados os anúncios indicativos e publicitários, além das demais modalidades de propaganda que se enquadram no objeto da lei.

O pedido para que o projeto de lei fosse adiado para 2011 partiu do comércio local. “Assim eles poderão ter mais tempo para se adequarem a lei”, explicou Sauter. Gerson Constantino, por sua vez, entendeu que o tempo será positivo para a compreensão do projeto. “Quanto mais tempo para debate, melhor será a implantação da lei, que garantirá fachadas padronizadas, proporcionando uma visualização uniforme a todos”, disse.

O secretário Marcelo Menato reafirmou a importância do projeto de lei após a reunião. Em sua opinião, o projeto já está sendo assimilado por todos e a cidade passará por uma mudança positiva depois que o Cidade Limpa for implementado.

Debate – A ACIARP convida a todos os empresários da cidade para debater sobre o projeto Lei Cidade Limpa, no dia 12 de janeiro (quarta-feira), às 15h30, na sede da entidade.

Compartilhe

Comente

Leia também