Com o intuito de concluir as obras do novo Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, a secretária municipal de Saúde, Lair Moura, se reuniu na última semana com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, para reiterar o pedido de recursos.
As negociações ocorreram durante a 24º edição do Congresso Estadual das Santas Casas, realizado em Campinas.
Lair reapresentou o projeto de término das obras ao titular da Saúde paulista e espera que o repasse seja liberado pelo governo estadual: “A conversa com o doutor David Uip já havia acontecido no último encontro de secretários de Saúde. Também foram feitas reuniões com a Diretoria Regional de Saúde e, juntamente com o prefeito Saulo Benevides, estivemos no Palácio dos Bandeirantes para reiterar a solicitação”, afirmou a secretária.
Ao lado da UPA, o novo Hospital São Lucas contará com aproximadamente 100 leitos, sendo dez para UTI. O governo do Estado já aplicou mais de R$ 20 milhões na gestão anterior, que deixou o prédio inacabado – uma espécie de “esqueleto”. Com o término da obra, os funcionários que atuam no atual Hospital São Lucas serão transferidos para a nova unidade, já que o atual prédio será desativado.
“Além do dinheiro para o término da construção, faremos campanha com empresários e outros órgãos para equipar o novo hospital”, finalizou Lair.