A superintendente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Lair Moura, foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro para uma breve reunião, realizada em Brasília, na última quinta-feira (13).
Durante o encontro, Lair solicitou mais recursos financeiros para a Associação que atende diariamente a cerca de 2.000 pessoas nas áreas da saúde, educação especializada e assistência social. Também foi solicitado a Bolsonaro para que flexibilize, junto ao Ministério da Saúde, a liberação de cadeiras de rodas motorizadas.
“Logo na cerimônia de posse, o presidente Bolsonaro já demonstrou grande sensibilidade à causa da Pessoa com deficiência. Tenho certeza que ele vai atender as reivindicações da Apraespi e destinará atenção especial ao Terceiro Setor durante seu mandato”, comentou, após a reunião, Lair Moura, que solicitou ainda que as Escolas Especiais sejam incluídas, pelos governos estaduais e municipais, na Rede Regular de Ensino, garantindo assim mais verbas para as instituições.
Além do presidente Jair Bolsonaro, Lair também se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para quem solicitou a liberação de mais recursos para a Apraespi.