Candidata a Vereadora pelo PSD – Lair Moura tem mais de 55 anos de luta em prol das Pessoas com deficiência e AUTISMO.
Em entrevista, esclarece ao Mais Notícias e fala sobre suas propostas para tornar ainda melhor a Oferta de Serviços de Saúde para a População, incluindo ampliação de 180 vagas para crianças com autismo no Centro de Referência do Autista, com uma Equipe Interdisciplinar altamente especializada, instalado desde 2013 na APRAESPI, atuando junto com a Escola de Educação Especial com docentes especializados e habilitados em ABA.
Mais Notícias – Você tem levado o nome da nossa Ribeirão Pires pra todo o País, pela qualidade do atendimento da APRAESPI, fruto do seu trabalho que já é uma grande conquista e um orgulho para nosso Povo.
Sendo eleita Vereadora, qual sua proposta?
Lair – Com meu conhecimento político aliado ao prestígio do cargo de Vereadora consigo buscar investimentos fora do município, trazendo para a área da saúde, educação e assistência em Ribeirão Pires.
Em parceria com o Prefeito Guto Volpi, faremos de imediato em 2025 o Centro de Hemodiálise para os Pacientes que necessitam de terapia renal e hoje precisam ser levados para outras cidades.
Tenho a proposta também de implantar o Programa de Prevenção as deficiências, pois, 70% dos casos de deficiência podem ser prevenidos, com a melhoria dos atendimentos na Atenção Básica de Saúde, num pré-natal de muita qualidade para as gestantes e foco na saúde da primeira infância.
MN – E pelas Unidades Básicas e a UPA você tem alguma proposta?
Lair – Meu foco maior é interligar os atendimentos com prontuário único desde a UBS ou UPA, Centro de Especialidades, Hospital e CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde) para que o paciente receba um tratamento com início, meio, fim e termine com a agonia dos pacientes que enfrentam hoje intermináveis filas entre um atendimento e outro.