Lair: “Serei a deputada de Ribeirão em Brasília”

Na reta final da campanha eleitoral, a candidata à Câmara Federal, Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, mais conhecida como Lair da APAE, pela atuação em prol à pessoa com deficiência há 42 anos, está trabalhando intensamente para ser a porta-voz de Ribeirão Pires em Brasília.

“O povo terá orgulho de ter uma representante ficha limpa e que já trabalha pela cidade”, fala Lair

“São 70 vagas para deputado federal para o Estado inteiro. São 645 municípios. Ribeirão Pires tem a grande chance de ter um deputado federal e a cidade não pode perder essa chance, é extremamente importante para trazermos muito dinheiro para a cidade”, ressalta.

O trabalho social e as conquistas que Lair trouxe à área da assistência social, como o caso em que convenceu, no ano de 2001, deputados estaduais a alterar a Constituição Estadual, permitindo que parte dos recursos da Secretaria Estadual de Educação passasse a ser destinada anualmente à educação de crianças e jovens com deficiência, lhe rendeu boa quantidade de votos em 2002, quando ela disputou o mesmo cargo que pleiteia agora. Foram 67.950 votos em 535 municípios. Nestas eleições, ela conta com o apoio da Federação das Santas Casas, da população de diversas cidades e de mais de 200 APAE’s.

A candidata ressalta que, se for eleita, além de dar continuidade com seu compromisso voltado às pessoas com deficiência, vai trabalhar com a mesma firmeza em outras áreas. “Um grande sonho meu é cuidar da Represa Billings. Quero arranjar muito recurso, tanto aqui no Brasil como fora, para desassorear a represa. Ainda na parte de Meio Ambiente, quero focar no saneamento básico, no aproveitamento de resíduos sólidos da construção civil, no viveiro de mudas, que eu assinei um contrato com a Dersa quando fui secretária de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, no valor de R$ 960 mil, mas ele não foi feito, além de lutar pela Saúde e Educação. Na parte de ensino profissionalizante, por exemplo, quero trabalhar por mais cursos para jovens e aliar à vocação da cidade de Ribeirão Pires, que é turística”, fala ela, que conclui: “Quando chegar a Brasília, eu vou ser a candidata de Ribeirão Pires. O povo terá orgulho de ter uma representante ficha limpa e que já trabalha pela cidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também