Kiko reafirma em live nas redes sociais que segue candidato

O prefeito Kiko Teixeira (PSDB) reuniu os presidentes de partidos de sua coligação e realizou uma live nas redes sociais para desmistificar a onda de informações sobre sua candidatura. Ele afirmou que o processo que recai sobre sua candidatura é antigo, de 2005, é simples e deve ser revertido agora antes da eleição, “que é o que eu acredito”, ou pode ser revertido imediatamente após o processo eleitoral.

Kiko disse que, embora alguns pensem que ele deveria substituir seu nome nessa disputa, isso não seria justo com a sua história de vida política, com as pessoas que me apoiam e com o legado que já existe em Ribeirão Pires. “Digo isso porque o que está em jogo não é minha reeleição e sim o destino político e administrativo da nossa cidade”, disse.

Na live, Kiko convidou as pessoas a fazer uma comparação. “Quando pegamos a administração da cidade ela estava no fundo do poço”, endividada, sem as certidões para receber recursos, com os serviços de saúde e educação sendo prestados de forma precária. E apontou as principais realizações: as dívidas foram renegociadas e o crédito da cidade recuperado, a maternidade que fazia partos uma vez por semana passou a fazer atendimento 24h, tomografia e mamografia foram instaladas e as filas de vários exames foram zeradas, escolas foram reformadas e as merendas foram melhoradas, a GCM foi valorizada e equipada e Ribeirão Pires está entre as 30 cidades mais seguras do país. “Foram saltos na área da saúde, da educação, da segurança, que com a nossa prestação de serviços foram melhores do que em gestões passadas.”  Kiko contou como manteve o título de Estância Turística, que resultou entre outras coisas no Parque Oriental, e como enfrentou a covid-19, dois feitos que destacaram Ribeirão Pires na grande mídia.

Na comparação, Kiko destacou lembranças da gestão de seu opositor Clóvis Volpi quando houve um inchaço da máquina administrativa, venda e concessão de áreas públicas, uma inclusive para seu candidato a vice-prefeito, e o tratamento desumano dado a moradores de rua. E finalizou: “Estou indo para essa batalha com muita raça, muita convicção, com muito ideal, para defender um ideal, defender o legado de uma cidade melhor, uma cidade que pegamos no fundo do poço e que aos poucos estamos conseguindo transformar.”

Compartilhe

Comente

Leia também