Kiko oficializa filiação ao PSB e lança pré-candidatura à prefeitura de Ribeirão

Em evento realizado no Buffet DiMatoso, que reuniu cerca de 300 pessoas entre convidados e autoridades, como o deputado Caio França (PSB) e o prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão, Kiko Teixeira oficializou sua filiação ao PSB e lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Ribeirão Pires.

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra é pré-candidato a prefeitura de Ribeirão Pires

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra é pré-candidato a prefeitura de Ribeirão Pires

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, ele confirmou que já conta com mais de dez partidos em seu arco de alianças e comentou sobre o início da caminhada: “acreditamos que demos o pontapé inicial da forma correta, sem entrar em confronto com os adversários e apresentando uma proposta para a cidade de Ribeirão Pires”.

O advento de seu nome para as eleições de 2016 movimentou o cenário político de Ribeirão Pires, a ponto de, antes mesmo de ser confirmado pré-candidato, ser alvo de ataques o acusando de ser “Ficha Suja”. Kiko classificou o fato como “colocação imprudente” dos rivais que, no seu modo de ver, estão se preocupando com algo indevido: “na última eleição (em 2014), conquistei 31.720 votos e fui diplomado como segundo suplente de deputado federal e esse processo já existia. Isso não procede. Não sei porque tanta preocupação a um ano da eleição. Já é um assunto superado”.

Ele relembra que, em 2008, quando foi candidato em Rio Grande da Serra, também foi alvo de acusação similar. Entretanto, venceu e foi diplomado. “Eles tentaram me impugnar durante a eleição e não conseguiram”, relembra, antes de completar: “(os rivais) estão perdendo tempo com um assunto que não vai criar nenhum desconforto e já foi julgado inclusive pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

Vice – Seu arco de alianças conta com nomes que também marcaram presença ao evento, como Arnaldo Sapateiro, Gerson Constantino e Gabriel Eid Roncon, nome apontado como seu vice após mudança do PR para o PTB que se consolidaria na “janela de transferência partidária” (prazo a ser aberto em breve permitindo aos detentores de cargos eletivos mudar de legenda sem perder o mandato). Kiko elogiou o apoiador que há um bom tempo trabalha em prol de seu nome em Ribeirão Pires: “O Gabriel reúne juventude e liderança, não é à toa que foi o segundo candidato a vereador mais votado em Ribeirão Pires. Ele reúne sim todas as condições e é nome fortíssimo para se consolidar como vice em nossa chapa”.

Compartilhe

Comente

Leia também