Kiko define protocolos para as academias de Ribeirão Pires na Fase Verde

O prefeito Kiko Teixeira (PSDB) se reuniu com representantes de academias de atividades físicas de Ribeirão Pires para definir os protocolos de funcionamento agora que a cidade entrou na Fase Verde do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A partir de agora, os estabelecimentos podem expandir o funcionamento para até 12 horas por dia (contínuo ou fracionado), até às 23h, e também o número de alunos com até 60% da capacidade de atendimento.

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta terça-feira, dia 13/10, Decreto Municipal Nº 7.068/2020 que flexibiliza os protocolos para funcionamento de academias esportivas da cidade, seguindo as diretrizes da Fase Verde do Plano São Paulo. A partir desta semana, os estabelecimentos podem funcionar por até 12 horas por dia (contínuo ou fracionado), até às 23h, com até 60% da capacidade de atendimento.

Kiko informou aos proprietários de academias do município que os avanços para a Fase Verde é mais uma vitória da cidade na luta contra o coronavírus. “Graças à colaboração dos moradores e dos empreendedores do município, Ribeirão Pires seguiu avançando no Plano São Paulo e ampliando, com responsabilidade e segurança, a flexibilização de atividades como as academias esportivas. A ciência e a medicina pautam nossas ações e vamos seguir empenhados na luta contra a pandemia”, disse Kiko.

Com o retorno gradativo das academias esportivas, Kiko e os profissionais de educação física desses estabelecimentos da cidade reforçam a importância da prática de atividades físicas, seguindo todos os protocolos contra a covid-19, para o bem-estar e a saúde das pessoas. Para Marcia Martins de Castro, da academia Nado Livre, a exemplo de outros tipos de atividade, as pessoas precisam começar a retomar gradativamente as atividades físicas. “Os exercícios fortalecem o corpo, nos tornando mais resistentes, o que contribui para a prevenção de doenças ou o agravo de doenças. Tudo pode ser feito com muita segurança, seguindo os protocolos da Prefeitura”, observou.

Compartilhe

Comente

Leia também