Kiko confirma nome e foto na urna dia 15/11

A Justiça Eleitoral confirmou que o nome do prefeito e candidato à reeleição Kiko Teixeira estará na urna eletrônica nessa eleição de Ribeirão Pires. A decisão, que consta no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desmente uma série de boatos na cidade de que o nome de Kiko não constaria na urna e ele sequer poderia fazer campanha. Kiko foi contundente e disse que “a campanha permanece com a agenda inalterada e que essa questão jurídica é levantada em todas suas candidaturas desde Rio Grande da Serra até Ribeirão Pires em 2016 e nunca interferiu na disputa nem na sua posse”.

A mesma questão jurídica foi levantada em 2016, quando diziam que Kiko não seria candidato, depois que não constaria na urna, seguida das insinuações que não seria diplomado ou tomaria posse. Nada disso aconteceu e segue na Justiça a acusação por improbidade administrativa da época em que ele foi prefeito de Rio Grande da Serra e teve problemas na contratação de um funcionário.

Foi divulgado ainda nesta quinta-feira (5) também pelo TSE que os dados dos candidatos que estiverem com recurso, no caso de Kiko, terão seus votos divulgados, ao contrário do que alguns jornais chegaram a divulgar em Ribeirão Pires. A decisão do Tribunal se baseia no conceito de transparência, destacando que o mesmo permanece atento ao combate de fake news.

Compartilhe

Comente

Leia também