Kiko concilia agenda de prefeito com a de candidato à reeleição

Uma ampla agenda de visitas a moradores e empresas que apoiam a reeleição do  atual governo em Ribeirão Pires está sendo administrada, desde o dia 27 de setembro, pelo prefeito Kiko Teixeira (PSDB) fora do horário normal de expediente. Seja nas primeiras horas do dia, no final de semana e, principalmente, após as 17h, Kiko está presente em reuniões com candidatos a vereador, funcionários da prefeitura, cafés da manhã com moradores dos bairros, cultos e rodas de conversa sobre a cidade e seu futuro.

Enquanto isso, mantém uma agenda de vistoria a obras retomadas, como o recapeamento da avenida Francisco Monteiro, e foi ao Palácio dos Bandeirantes levar duas reivindicações da cidade ao governo do Estado. Kiko entregou ao secretário Regional do Estado, Marco Vinholi, o pedido para instalar um PoupaTempo em Ribeirão Pires e abrir uma alça de acesso ao Rodoanel, sugerindo que seja na vila Sueli ou próximo à antiga pedreira Santa Clara.

O destaque de Kiko em suas andanças fora do expediente é o que foi feito pela gestão e mais modificou o dia a dia das pessoas. Começa pela organização das finanças e negociação das dívidas feitas no início do governo porque, afirma, foi o pontapé inicial das realizações. “Ribeirão Pires estava com o nome sujo na praça. Resolvemos isso e só então pudemos receber recursos para realizar as primeiras obras”, diz. Ele destaca a Saúde, em que organizou o atendimento e colocou o Hospital e Maternidade são Lucas para funcionar 24h. “Os partos eram feitos apenas às quartas-feiras, cinco por mês. Hoje são mais de 100.” Conta também que lá foi instalado o mamógrafo e o tomógrafo resolvendo a fila desses exames na cidade.

A realização mais citada é a revitalização do que hoje é o Parque Oriental, que atende aos moradores e já passou a receber turistas. “Falei com pessoas em um ônibus estacionado no Paço que trazia moradores do Paraná para visitar a cidade”, conta Kiko. A atenção fica mais concentrada quando Kiko lembra o que foi feito para combater o coronavírus em Ribeirão Pires. “A cidade se tornou uma referência nessa luta porque a população colaborou e nós tivemos ações rápidas e corajosas: canelamos o desfile cívico no primeiro dia, higienizamos a cidade e construímos um Hospital de Campanha em tempo recorde, onde mais de 250 pessoas receberam alta do covid-19.”

Visita aos comércios de Ouro Fino

Kiko visita Dona Nilza curada de COVID-19 no Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também