Kiko avalia terceiro ano de mandato e faz projeções para 2020

Ribeirão Pires teve mais um ano movimentado, de grandes acontecimentos e ampla discussão sobre os assuntos da cidade. Em entrevista ao jornal Mais Notícias, o prefeito Adler Teixeira, Kiko, relembra avanços e fatos que marcaram 2019. Confira!

Mais Notícias – Esse foi um ano considerado por muitas pessoas atípico. Como avalia o período?

Prefeito Kiko – 2019 foi mais um ano marcado por muito trabalho. Demos sequência ao projeto que iniciamos em 2017. Com gestão responsável dos recursos públicos, garantimos condições para entregar, nesse ano, novos equipamentos. Investimentos e novas ações realizadas por nossa gestão fortaleceram os serviços em todos os setores.

Mais Notícias- Quais as principais ações do Governo no ano?

Prefeito Kiko – A inauguração de espaços que antes estavam abandonados foi um dos pontos altos desse ano. Devolvemos aos moradores o Parque Pérola da Serra, que revitalizamos com recursos do próprio município. Antes paralisadas, as obras das Unidades de Saúde do Jardim Valentina e Quarta Divisão foram retomadas, concluídas e entregues à população. Revitalizamos escolas e áreas públicas. Vila Marquesa e Jardim Ribeirão Pires ganharam novas Praças. Toda a cidade foi contemplada com as melhorias em uma das principais vias de acesso, a Kaethe Richers, que além de novo asfalto, tornou-se o primeiro parque linear do município.

Mais Notícias – A área social ocupou lugar de destaque. O que avançou no setor?

Prefeito Kiko – O cuidado com as pessoas sempre foi prioridade de nosso Governo. Entregamos nesse ano o Cidadania Móvel, unidade que leva aos bairros serviços sociais, como cadastros em programas. Isso facilitou o acesso de quem mais precisa às equipes de assistência da Prefeitura. Em parceria com o CRI, levamos aos Centros de Referência dos bairros atividades gratuitas para a terceira idade. Apoiamos, também, o trabalho feito com excelência pelo Fundo Social do município, que levou à população os donativos arrecadados em ações solidárias. Somente no 13º Festival do Chocolate, com a troca de ingressos, arrecadamos mais de 123 toneladas de alimentos que ajudaram quase 8 mil famílias assistidas por instituições da cidade.

Mais Notícias – O que foi feito para melhorar a Educação Municipal?

Prefeito Kiko – O ensino da rede municipal coloca, desde 2017, o aluno como protagonista no processo de aprendizado. O trabalho realizado pelos profissionais do setor, que participam permanentemente de formações, conta com parcerias bem-sucedidas, como com o Instituto Ayrton Senna. Também seguimos investindo na estrutura das escolas e na alimentação nutritiva de nossas crianças. Fortalecemos o convênio celebrado em nossa gestão com a Univesp, primeira universidade estadual gratuita da cidade que trouxe, para 2020, novos cursos. A Educação é pensada desde a proposta pedagógica até a garantia de uniformes novos e kits de materiais escolares a todos os estudantes.

Mais Notícias – Ribeirão Pires foi classificada como uma das 30 cidades mais seguras do Brasil. Como se deu essa conquista?

Prefeito Kiko – O Atlas da Violência do IPEA reforça as estatísticas do Governo Estadual. Desde 2017, temos permanentemente a queda dos indicadores de violência. Nossa gestão investe em Segurança Pública. Entregamos novas viaturas, nova base 24h da GCM no calçadão da Rodoviária, inauguramos central de videomonitoramento integrada e valorizamos nossos Guardas, que fazem trabalho exemplar. Além disso, intensificamos as ações integradas com as forças de segurança do Estado em operações preventivas e ostensivas.

Mais Notícias – Quais são as expectativas para 2020?

Prefeito Kiko – Temos muito trabalho a ser realizado para garantir uma cidade ainda melhor para os moradores. Nosso compromisso com a boa gestão, priorizando os setores essenciais, como Saúde, Segurança e Educação, transformaram a realidade do município. Nesse novo ciclo, estaremos empenhados para entregar os projetos em andamento e garantir a todos atendimento bom, de qualidade, em todos os setores.

Mais Notícias – Qual mensagem gostaria de deixar aos leitores?

Prefeito Kiko – Aproveito esse período festivo para renovar os votos de muita prosperidade a todos os moradores. Desejo um 2020 de boas oportunidades e muito crescimento a todos os cidadãos de bem. Contem conosco nesse novo ciclo!

Compartilhe

Comente

Leia também