Em sentença publicada no fim da tarde desta terça-feira, a Justiça Eleitoral oficializou o indeferimento da candidatura de Gabriel Eid Roncon (Cidadania) a prefeito de Ribeirão Pires.
O documento assinado pelo juiz Danniel Adriano Araldi Martins seguiu o parecer da Promotora Eleitoral, Paula Quaggio, de que a candidata a vice, Eliete Vieira, foi indicada fora do prazo.
De acordo com o texto, “a formação da chapa para a disputa da eleição suplementar ocorreu intempestivamente. Conforme se verifica da documentação acostada nestes autos, a convenção foi realizada no dia 7.11.2022, tendo somente sido escolhido o candidato a Prefeito. Somente em 9.11.2022, após o prazo fixado pela Resolução TRE-SP n. 607 de 2022, é que foi escolhida a candidata a Vice-Prefeita”. Portanto, “Sabendo-se que a chapa é única e deveria ter sido escolhida integralmente dentro do prazo fixado pela legislação eleitoral, torna-se de rigor o indeferimento do registro de candidatura”.
À decisão ainda cabe recurso. Leia a sentença na íntegra clicando aqui.
Os demais candidatos, Guto Volpi (PL), Amigão D’Orto (PSB), Carlos Sacomani (PMB) e José Carlos Agnelo (MDB) tiveram seus registros deferidos.