O vereador Anderson Benevides (PSC), que havia perdido o cargo há pouco mais de um mês por infidelidade partidária, reconquistou a cadeira na Câmara de Ribeirão Pires após o recurso ter sido aceito pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tarde de ontem. Benevides enviou um recurso revogando sua cassação no último dia 19, pouco antes do fim do expediente do Tribunal. O julgamento e o resultado vieram em 48 horas.
A decisão favorável a Anderson foi definida pelo Desembargador Mathias Coltro, que disse aceitar “o recurso baseado no artigo 276 do Código Eleitoral”, que indica que, em casos especiais, eventuais decisões do TSE cabem recurso. O vereador perdeu recentemente o posto após trocar de partido durante seu mandato, Berê do Posto (PMN) foi empossada em seu lugar. Ela disse que espera que o PMN vença essa disputa: “Quero continuar o meu trabalho, agora que já estou enturmada com a Câmara”, e ainda disse: “Se ele quisesse a cadeira, ele não deveria ter saído do partido”.
Satisfeito, Anderson se mostrou surpreso com a agilidade da avaliação do recurso. “Fico feliz com a decisão do juiz. Acredito que Deus está guiando meus caminhos”. Para ele, a suplente é vista como parceira, não concorrente. “Não vejo a Berê como uma adversária, não estamos disputando uma cadeira. Seja eu ou ela, ambos daremos o melhor de nós para benefício da cidade”
Outro que falou sobre o caso foi o vereador Silvino Castro (PRB). Ele disse que já esperava que Benevides pudesse retornar. “Algumas sessões atrás eu disse que ainda cabia recurso para ele, e foi o que aconteceu”. Castro ainda citou quais foram os prováveis motivos para a absolvição do parlamentar. “Tudo depende de bons advogados, de bons argumentos e que o juiz esteja bem, ou seja, que não esteja nervoso” completou.