José Agnelo conta detalhes do prolongamento da Valdírio Prisco

“A Avenida Valdírio Prisco está em obras”. A afirmação feita pelo Secretário de Obras de Ribeirão Pires, José Agnelo, esclarecendo que a informação de que a via teve inúmeros inícios sem nenhuma realização está equivocada. A extensão da via inclui pavimentação, drenagem e contenção de muro de arrimo nos dois trechos (sentido bairro-centro e o inverso). A ordem de início para obras foi em 01 de junho com término previsto para dezembro deste ano.

av brasil

Segundo Agnelo, ao término das obras de prolongamento da avenida, a Prefeitura estuda a implantação de ciclovias e calçadas adaptadas para caminhadas, dando continuidade ao projeto de reforma das calçadas já existentes nas margens do rio.

A margem do rio que margeia a via sentido bairro-centro está sendo preparada para receber um muro de contenção. As guias também já estão sendo levadas para o local. No sentido contrário, o prolongamento será estendido até o acesso a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebendo pavimentação asfáltica, drenagem e contenção de muro de arrimo. O cronograma de obras é de seis meses e depende do repasse do Governo Federal, que garante investimento de R$ 8.4 milhões na obra.

“É uma reivindicação muito antiga dos moradores. Tínhamos uma rua de terra praticamente no Centro. Já pavimentamos diversas vias da cidade em muitos bairros como Ouro Fino, Vila Belmiro e nossa intenção e atender outros bairros da cidade. O prolongamento da Valdírio Prisco reduzirá o trânsito na Avenida Francisco Monteiro”, disse o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Suposta paralisação – Há algumas semanas a empresa Viação Ribeirão Pires entrou com uma liminar na Justiça impedindo a continuidade das obras em trecho, que segundo a empresa, é de sua propriedade. A Prefeitura esclarece que tem conhecimento da liminar e informa que a empresa cancelou o impedimento judicial. O muro citado na liminar já foi derrubado e a obra segue com sondagem do terreno.

 

Compartilhe

Comente

Leia também