Jornalista Giuliana Morrone ministrará palestra no Empreenda Tur em Ribeirão Pires

Especialista em ESG, profissional é primeira palestrante confirmada na ação; evento voltada a empreendedores acontece dia 19, no Complexo Ayrton Senna

A jornalista Giuliana Morrone, reconhecida pela atuação de mais de 20 anos na TV Globo, é a primeira palestrante confirmada do Empreenda Tur, que acontecerá no dia 19 de agosto, em Ribeirão Pires. O evento, promovido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, em parceria com a Prefeitura e a Fenae (Federação dos Empreendedores do Brasil), reunirá oficinas gratuitas, debates, orientações sobre crédito e espaço para networking entre profissionais do segmento turístico.

Giuliana Morrone é especialista em ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) e trará, em apresentação às 17h, vivência no apoio a negócios de diferentes setores, apontando possíveis caminhos para que empreendedores pautem o futuro de suas carreiras e investimentos.

Ribeirão Pires foi escolhida pelo Governo de São Paulo como o primeiro destino do Empreenda Tur, programa estadual itinerante que levará a municípios paulistas eventos de fomento à atividade turística. O Espaço Multicultural do Complexo Ayrton Senna, centro da cidade, sediará, a partir das 9h, programação gratuita, incluindo, ao final do dia, shows de Rick Barão do Forró, Richard & Diego e Mathias Ricasso.

Sobre o Empreenda Tur – Instituições renomadas no País pela atuação no estímulo ao empreendedorismo participarão como expositoras do 1º Empreenda Tur do Estado. Ribeirão Pires se tornará arena central de debates sobre ações de incentivo a diferentes segmentos do turismo – rural, de negócios, gastronômico, religioso, de aventura. A cidade receberá cursos de qualificação, atividades voltadas à orientação sobre concessão de linhas especiais de crédito e financiamento, entre outras atividades que beneficiarão empreendedores locais.

O Empreenda Tur atrairá, ainda, profissionais do setor de diferentes municípios paulistas, ampliando a troca de experiências e a possibilidade de novos negócios. O estado possui 210 municípios turísticos, sendo 70 estâncias e 140 MITs (Municípios de Interesse Turístico).

Sebrae, Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, agência InvestSP, Senar, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, ITESP, ABmapro, Faesp, Sindicatos Rurais, La´Brizza, Concred e Fanagemas são apoios confirmados do evento.

Turismo em Ribeirão Pires – A atividade turística é um dos pilares econômicos de Ribeirão Pires. A Prefeitura trabalha, de forma permanente, para fomentar o setor por meio de programas como os circuitos de Arte, Gastronômico, Religioso e Industrial. O lançamento de calendário com 50 semanas anuais de atrações, entre as quais o Festival do Chocolate – que acontece até 13 de agosto, a Feira Literária – Flirp, e o Festival do Cambuci também integra a estratégia de estímulo ao segmento.

Obras de infraestrutura turística, com recursos estaduais, seguem em ritmo acelerado. A Vila do Doce, os mirantes São José e Santo Antônio e o Terminal Rodoviário da cidade estão sendo revitalizados pela Prefeitura, em parceria com o Governo de São Paulo, para ampliar os atrativos e a capacidade de receptivo dos visitantes.

Jornalista Giuliana Morrone ministrará palestra voltada a negócios no segmento turístico durante Empreenda Tur em Ribeirão Pires

Programa estadual Empreenda Tur terá grande estreia em Ribeirão Pires, no próximo dia 19; evento acontecerá no Complexo Ayrton Senna, a partir das 9h

Compartilhe

Comente

Leia também