Um dos nomes que chamam atenção nas eleições é o de Jefferson Torres. Candidato a vereador pelo PSB, promete uma inovação em seu gabinete caso seja eleito: “a função de um vereador é fiscalizar o executivo. Então para isso, no meu gabinete, vai ter o chefe de gabinete, um contador e um advogado”, mostrando que a inovação não se resume apenas ao uso do megafone para a campanha, sua marca registrada.
O candidato a vereador também se propõe a lutar pelo desenvolvimento da cidade: “vou atrás de empresas não poluentes para gerar emprego, ajudando assim a prefeitura, já que a receita em Ribeirão Pires é muito baixa”. Da mesma maneira, Jefferson Torres cobra mais investimentos em Saúde e mobilidade: “o povo precisa que exame médico. Uma UBS, por exemplo, tem que ter clínico geral e ginecologista, sem faltar os remédios básicos. Não podemos deixar isso como está”. Na mobilidade urbana, ele afirma que “é preciso repensar os ônibus de forma adequada porque a cidade está em retrocesso”.
Também quer formas criativas para movimentar a economia da cidade: “é importante firmar parcerias público privadas e com o terceiro setor, por exemplo, trazer feiras e eventos que possam ser realizados no Ribeirão Pires Futebol Clube até mesmo semanalmente, aproveitando a boa localização e a linha de trem no centro da cidade, a gastronomia e o comércio para ser explorado”.
Ele apoia o nome de Gabriel Roncon para a Prefeitura: “é um ótimo administrador e o Amigão (D’Orto, candidato a vice) um grande empreendedor. Eu apoio dessa dupla para que Ribeirão Pires avance”. O candidato a vereador Jefferson Torres finaliza com uma mensagem: “vamos fazer um pacto em prol da instância turística de Ribeirão Pires”.