Jardim Valentina recebe edição do Cidadania Aqui

A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) de Ribeirão Pires promovei, nesta quinta-feira, dia 17, mais uma edição do Cidadania Aqui, com atendimento na Rua Francisco Tometich, 274 (estacionamento da USF) no Jardim Valentina.

Moradora do bairro há mais de 17 anos, Thamyris Mendes da Câmara, ficou sabendo da edição do Cidadania Aqui no Jardim Valentina através de sua mãe, funcionária da USF local. “Achei mais prático vir até aqui do que ao CRAS para conseguir informações sobre a renovação do cadastro no LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social”, completou. A referida lei regulamenta o benefício assistencial conhecido como BPC (Benefício de Prestação Continuada).

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Sapis – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios e; encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário.

Esta edição foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF do bairro (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas) e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal.

Agenda – A próxima edição do Cidadania Aqui será realizada dia 7 de abril, das 9h às 13h, no Jardim Aprazível (esquina da Rua Canindé com a rua Arizona).

Thamyris Mendes da Câmara buscou informações para renovar o LOAS

Compartilhe

Comente

Leia também