Jardim Santa Rosa recebe edição do Cidadania Aqui nesta quarta-feira (20)

Ação da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) conta com apoio da Secretaria de Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), promove, nesta quarta-feira (20), das 9h às 13h, mais uma edição do Cidadania Aqui, desta vez na Escola Estadual Professora Marli Raia Reis (localizada à Avenida Santa Clara, 140), no Jardim Santa Rosa.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da SAPIS – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios eventuais; além de encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade. Nesta ocasião o acompanhamento será feito no local pela equipe do CRAS Quarta Divisão.

Dentre os serviços oferecidos pelo equipamento também está o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Bolsa Família. O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País, permitindo que o Poder Público conheça suas necessidades.

Além disso, o Cidadania Aqui contará com apoio de equipe do Serviço de Atenção Especializada – SAE – Ambulatório de Infectologia, em parceria com a Secretaria de Saúde, para orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), bem como reforço à prevenção com distribuição de gel e preservativos femininos e masculinos.

Moradores terão acesso a serviços da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis)

Compartilhe

Comente

Leia também