Jardim Aprazível ganha creche e R$ 1,5 milhão em asfalto

Uma nova escola da rede municipal de Ribeirão Pires foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (25). O prédio, localizado na Avenida Komoto Tadashi, 1.976, no bairro Jardim Aprazível, foi construído por um empresário local que agora vai locar as instalações para uso da Prefeitura.

Volpi, Constantino e Rosi confraternizam com as crianças durante a inauguração

Ao todo, a nova escola possui três salas de aula, um berçário, um refeitório e uma ‘bebeteca’. A capacidade de atendimento da creche é de 60 crianças com idades entre 03 meses e 04 anos.

O prefeito Clóvis Volpi (PV) disse que o crescimento da região é maior do que o volume de recursos e, por isso, a iniciativa privada foi uma solução positiva para o problema de falta de escolas na região. O alcaide disse ainda que a escola por si mesma tem pouca utilidade caso os pais não colaborem com a educação dos filhos. “Temos, como pais, obrigação de participar da vida dos alunos. A mãe e o pai têm uma grande responsabilidade de educar, essa não é a tarefa primordial da escola. As crianças devem vir de casa com uma base para ser desenvolvida na escola”, defende Volpi.

Depois que um convênio firmado entre a Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) foi oficializado na visita do governador à cidade na semana passada, obras de saneamento começaram a ser realizadas no bairro. Volpi garantiu que, ao término da implantação da rede de esgoto, irá destinar R$ 1,5 milhão para asfaltamento de pelo menos o percurso do ônibus. “Não digam isso para os outros bairros porque não há verbas para eles, talvez não dê para asfaltar tudo, mas pelo menos a via principal receberá a melhoria”, brincou o prefeito.

A partir de agora, a Prefeitura irá pagar, por pelo menos 15 anos, aluguel ao empresário que construiu a creche.

Com esta nova unidade, a rede municipal de ensino passa a contar com 33 escolas, das quais 14 foram construídas durante a atual Administração.

Compartilhe

Comente

Leia também