Janeiro Branco tem programação especial em Ribeirão Pires

Rodas de conversa, caminhada, música e outras atividades reforçam conscientização sobre Saúde Mental

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está realizando atividades voltadas a conscientização sobre Saúde Mental. Desde a primeira quinzena deste mês, a Secretaria de Saúde promove ações sobre o tema como parte da programação da campanha Janeiro Branco – que convida ao debate sobre qualidade de vida e busca pela felicidade.

No CAPS Infantil, rodas de conversa aconteceram entre o dia 13 e o dia 17/01 e está programada para o dia 30/01 caminhada e piquenique no Parque Pérola da Serra. Já no CAPS Álcool e Drogas, as rodas de conversa começam a acontecer a partir do dia 27 e vão até 31/01.

No dia 30 de janeiro, também haverá programação no CAPS II, desta vez a realização de grupo aberto ao ar livre na Vila do Doce com música, dinâmicas e exposição de materiais confeccionados pelos pacientes da unidade. Vale lembrar que, no dia 16 deste mês, também foi realizada caminhada com trajeto que incluiu pontos comerciais da cidade.

“Este é um tema muito importante, onde todos precisam estar mobilizados: profissionais da área, gestores de saúde e toda a sociedade. Mitos e preconceitos sobre Saúde Mental afetam milhares de pessoas e, muitas vezes, dificultam a identificação de doenças como a depressão, por exemplo. O conhecimento dos serviços disponíveis na rede pode ajudar a promover bem-estar e qualidade de vida às pessoas”, declarou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

Compartilhe

Comente

Leia também