Jacaré e iguana são resgatados na Estância

Ocorrências em propriedades particulares foram atendidas pela equipe do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires atendeu dois chamados curiosos nesta semana. A equipe do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal resgatou um jacaré e uma iguana em propriedades particulares, atendendo chamado de moradores que identificaram os animais exóticos.

Em uma chácara próximo a represa, o solicitante verificou a presença do jacaré dentro de um tanque d’água. Segundo o morador, a propriedade é frequentado pela família, o que causou medo de um possível ataque. A Equipe de Proteção à Fauna entrou no tanque e, após cercar o animal, conseguiu capturá-lo.

Ele foi identificado como jacaré-de-papo-amarelo, com no máximo cinco anos e medindo cerca de um metro. Não é nativo da região. O animal será encaminhado a um parque ecológico para cuidados e adaptação.

Em Ouro Fino, foi a vez de um munícipe realizar um chamado, desta vez para verificação de um outro réptil. Uma iguana foi encontrada dentro de uma residência e foi resgatada pela Equipe de Proteção Animal. Após cuidados veterinários, o animal será solto em local apropriado.

Para ocorrências de resgate e salvamento de animais, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atende denúncias que podem acontecer por dois telefones de contato: 4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp).

Iguana é resgatada e será solta em local apropriado

Jacaré é resgatado em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também