Iuquio faz balanço de sua gestão na Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires

Em entrevista ao Mais Notícias, Iuquio Ywasaki falou sobre sua atuação frente a Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires. Com atuação de destaque, citou os desafios e as conquistas e como a experiência adquirida o ajudou na sua candidatura a vereador e como pode utilizá-la para ajudar a construir uma cidade melhor.

Mais Notícias: Qual motivo da sua candidatura?

Iuquio: Nas eleições de 2016, fiquei como primeiro suplente e acredito que, com o trabalho que realizei na Secretaria de Esportes, além da experiência, sinto que estou muito mais preparado para representar uma grande parcela de eleitores que não se sentem representados. Quero muito contribuir para a cidade que me deu tudo que tenho hoje.

MN: Conte mais sobre sua experiência como Secretário de Esportes

Iuquio: Foi uma experiência muito importante para meu crescimento pessoal e profissional. Sou muito grato ao prefeito Kiko, ao vice Gabriel e todos que trabalharam comigo em minha gestão. Foi muito desafiador encontrar a secretaria de Esportes praticamente destruída, sequer tinha vassoura para realizar a limpeza. Faltavam bolas para as crianças, ferramentas para a manutenção dos espaços esportivos, acessórios esportivos para as aulas, professores desmotivados e inúmeros problemas. Mas, com uma gestão voltada para o munícipe, conseguimos reverter a situação e hoje a secretaria de esportes é uma das mais bem avaliadas. Apesar de não conseguir fazer tudo que gostaria (a pandemia atrapalhou muito), meu sentimento é de dever cumprido, dei o meu melhor.

MN: Há ainda mais trabalhos a serem desenvolvidos no Esporte em Ribeirão Pires?

Iuquio: Sim, infelizmente não consegui realizar todos os meus projetos, mas atendi a grande maioria das ações do Plano de Governo. Além das dificuldades financeiras que herdamos em nossa gestão, mais de R$250 milhões em dívidas, a falta das certidões e a pandemia, o que dificultou muito o trabalho, o prefeito Kiko priorizou a saúde, educação e segurança, que são as prioridades da cidade. Mas se eu tivesse mais 4 anos, com certeza, faria mais investimentos na manutenção dos espaços, atividades infantis, no ciclismo, atletismo, eventos esportivos de todas as modalidades e aproveitaria ainda mais os grandes avanços da gestão Kiko e Gabriel.

MN: Caso seja eleito qual será sua principal área de atuação?

Iuquio: Se eleito, além de defender o esporte para as crianças, jovens e melhor idade, como sempre fiz, quero muito contribuir para a saúde, educação, segurança, proteção dos animais e melhorar a comunicação entre o munícipe e o poder público, com projetos inovadores criados com a ajuda de profissionais de diversas áreas, não quero ser um vereador de um bairro só, de uma causa, ou de uma parcela de pessoas, serei o vereador da cidade toda, afinal, tenho apoio nos quatro cantos da cidade, com a ajuda da tecnologia da informação, todos os bairros terão a merecida atenção.

Siga as redes sociais: facebook.com/iuquio e instagram.com/iuquio

Compartilhe

Comente

Leia também