IPTU deve render em 2011 R$ 2,5 milhões a mais aos cofres municipais do que em 2010

A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que está prevista a entrega de 32 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) este ano. Os munícipes começaram a receber o documento nos meses de janeiro e fevereiro para o vencimento da primeira parcela a ser paga no mês de março (primeira parcela e também à vista). O imposto poderá ser pago em dez parcelas com valores iguais, de março a dezembro. Será concedido desconto de 5% sobre o valor do imposto que for pago integralmente, em cota única, até a data de vencimento da primeira parcela.

Previsão é de que 32 mil carnês de IPTU sejam entregues em Ribeirão Pires

Quanto ao não recebimento em tempo hábil do carnê, o munícipe poderá comparecer na central de atendimento ou acessar o site da prefeitura www.ribeiraopires.sp.gov.br onde o mesmo será disponibilizado. Ainda segundo a Prefeitura, para o pagamento em atraso será cobrada multa de 1% ao mês e uma taxa de 0,25% ao dia.

Caso o contribuinte tenha alguma reclamação quanto ao valor do imposto, ela poderá ser feita via central de atendimento com um prazo de até 15 dias após data de recebimento do carnê.

A Prefeitura informa também que o valor estimado a ser faturado com o imposto, este ano, é de 2,5 milhões de reais a mais do que em 2010.

Isenção – Em áreas interditadas ou áreas de risco onde os moradores precisam ser retirados do local, não há a cobrança do IPTU. Segundo o Executivo Municipal, a própria Defesa Civil do município notifica a Secretaria de Finanças sobre o cancelamento da cobrança nestes casos.

O morador pode solicitar, por meio de requerimento junto à Central de Atendimento do Município, o cancelamento do IPTU em caso de interdição ou imóvel em local que seja considerado como área de risco.

Compartilhe

Comente

Leia também