Intercâmbio Cultural começa em setembro

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho Intercâmbio Cultural, promoverá em meados de setembro o Circuito Sete Cidades – Arte & Cultura. O projeto visa levar a produção cultural local a todos os municípios da região, sem que haja necessidade de deslocamento. A iniciativa abrange apresentações de teatro, dança, cinema, literatura, música e artes visuais, que serão espalhadas por teatros, parques e praças públicas.

O Circuito irá permitir que os moradores da região possam entrar em contato com a produção artística e cultural de todas as cidades. Um munícipe de Rio Grande da Serra, por exemplo, poderá apreciar em sua cidade uma peça de teatro fomentada em São Caetano do Sul, e vice-versa.

Inicialmente, a agenda conta com mostras de vídeo do Cine Clube de Santo André, apresentação da Cia Quartum Crescente, de Mauá, espetáculo do Grupo Danceato, de Diadema, exposições de São Bernardo do Campo, Trupe Maladin, de Rio Grande da Serra, apresentação da Camerata de Cordas, de São Caetano e da Orquestra da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires. Haverá ainda outras atrações gratuitas distribuídas ao longo das duas semanas que abrigarão o circuito.

Compartilhe

Comente

Leia também